Cabinet of Curiosities: série de terror de Guillermo del Toro ganha teaser na Netflix

A Netflix divulgou o primeiro teaser de Cabinet of Curiosities, nova série antológica de terror da plataforma de streaming, com produção de Guillermo del Toro.

Cabinet of Curiosities (Imagem/Reprodução)

A série reúne uma grande variedade de atores, diretores e escritores para oito histórias. Os oito episódios são divididos ao meio entre histórias originais – algumas desenvolvidas pelo próprio del Toro – e adaptações de contos de autores como H.P. Lovecraft e Emily Carroll.

Confira abaixo:


O primeiro é um episódio escrito e dirigido por Jennifer Kent, baseado em uma ideia original do diretor e estrelado por Hannah Galway, Essie Davis e Andrew Lincoln.

O segundo é um episódio co-escrito por del Toro e Regina Corrado e dirigido por Guillermo Navarro, estrelado por Tim Blake Nelson, Elpidia Carrillo, Demetrius Grosse e Sebastian Roché.

Também incluído na programação está um episódio escrito por David S. Goyer a partir de um conto de Michael Shea, com David Prior definido para dirigir, além de F. Murray Abraham, Glynn Turman e Luke Roberts definidos para estrelar.

Keith Thomas dirige o primeiro de dois episódios centrados nas histórias de Lovecraft, com um roteiro de Lee Patterson e estrelado por Crispin Glover e Ben Barnes. Catherine Hardwicke dirige o outro conto de Lovecraft, com roteiro de Mika Watkins, com elenco a ser anunciado.

Outros episódios incluem uma história escrita por David Hewlett (baseada em um conto de Henry Kuttner) dirigida por Vincenzo Natali, e um episódio baseado em uma história da autora de quadrinhos Emily Carroll, escrita por Haley Z. Boston e dirigida por Ana Lily Amirpour.

Cabinet of Curiosities ainda não teve sua data de lançamento anunciada.