10 filmes de amor baseados em histórias reais

Muitas vezes, quando muitos de nós ouvimos histórias de amor, dizemos: “Isso só pode acontecer no cinema”. Mas, muitas vezes, esses filmes são inspirados em histórias que aconteceram na vida real.

Por isso, listamos abaixo 10 filmes sobre amores brilhantes e puros, inspirados em fatos. Confira:

Comer, Rezar e Amar

Comer, Rezar e Amar
Disponível na Netflix
A adaptação do relato autobiográfico de Elizabeth Gilbert nos mostra que as provações são apenas uma oportunidade para melhorar as coisas na vida. Quando a protagonista (que foi interpretada por Julia Roberts) num determinado momento entendeu que não estava feliz, decidiu deixar tudo para trás e fazer uma viagem fascinante. Lá ela não só encontrou a felicidade de que precisava, como conheceu o amor com Felipe (cujo nome na vida real é José), interpretado por Javier Bardem.

Comer, Rezar e Amar

O Novo Mundo
Disponível na HBO Max
O filme é baseado nos livros do capitão britânico John Smith, escritos após seu retorno da América, onde ele navegou durante as conquistas das terras que os índios habitavam. Na atmosfera de natureza selvagem, uma bela história de amor se desenvolve entre John, que foi interpretado por Colin Farrell, e a jovem princesa indígena Pocahontas, interpretada por Q’Orianka Kilcher.

O Novo Mundo

Johnny & June
Disponível no Star+
A biografia do famoso cantor country, Johnny Cash, e sua segunda esposa, June Carter. Johnny (que foi interpretado por Joaquin Phoenix) sonhou por mais de 10 anos em conquistar essa mulher. Sua vida familiar era complicada: o vício em drogas e os problemas familiares e psicológicos estavam à beira de um colapso total. Mas ambos conseguiram superar tudo graças ao seu grande amor. Para o papel de June Carter, Reese Witherspoon ganhou o “Oscar”.

Johnny & June

Uma mente Brilhante
Disponível na HBO Max
Este filme conta a história do matemático ganhador do Prêmio Nobel, John Forbes Nash Jr., que sofria de esquizofrenia. Além das conquistas e dificuldades que o gênio teve que enfrentar, o filme mostra o amor sincero entre ele e sua esposa Alicia Lardé.

Uma mente Brilhante

O Nosso Segredo
Disponível na Apple TV+
O filme conta a história da relação entre Charles Dickens, interpretado por Ralph Fiennes, e a jovem Nelly Wharton Robinson, cujo papel ficou nas mãos de Felicity Jones. Eles se conheceram em 1857, quando ele tinha 45 anos e ela 18. O romance continuou por 13 anos, até a morte do escritor.

O Nosso Segredo

A Teoria de Tudo
Disponível no Globoplay e Star+
Este filme mostra-nos parte da vida do cientista Stephen Hawking, que se apaixona por uma estudante de filologia chamada Jane Wilde. Logo, ele começa a perder o controle de seu corpo devido à doença, mas com a ajuda de sua amada continua suas investigações. Para interpretar o astrofísico com tanto profissionalismo, Eddie Redmayne recebeu o “Oscar”.

A Teoria de Tudo

Entre Dois Amores
Disponível no Star+
O filme é baseado no livro autobiográfico da escritora dinamarquesa Karen Blixen. Ao se mudar para a África e se dedicar aos seus negócios, ela conheceu o viajante e caçador Denys Finch Hatton. Apesar de suas diferenças de interesses e gostos, um romance relâmpago começa entre eles. O filme, no qual Karen foi interpretada pela incrível Meryl Streep, recebeu 7 estatuetas do “Oscar”.

Entre Dois Amores

Para Sempre
Youtube Filmes; Apple TV+
Este filme é baseado na história de um casal recém-casado: Krickitt (Paige Collins) e seu marido, Kim Carpenter (Leo), interpretados por Rachel McAdams e Channing Tatum. Os jovens sofreram um acidente de carro e, em consequência, a mulher começou a sofrer de amnésia. As memórias dos últimos 18 meses de sua vida desapareceram, e foi exatamente nessa época quando Krickitt (Paige) encontrou e se apaixonou por Kim (Leo). Ela não conseguiu recuperar a memória, mas ele não desistiu e ficou perto de sua esposa, enquanto ela se apaixonava por ele mais uma vez.

Para Sempre

Diário de uma Paixão
Disponível na HBO Max
Baseado em uma história real, 'Diário de uma paixão' conta a história sobre o primeiro amor de Allie e Noah. Em uma clínica geriátrica, Duke lê para uma interna a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens que se conheceram em 1940 e se apaixonaram.

Diário de uma Paixão

Eu Ainda Credito
Disponível Prime Video
O drama narra a história real de Jeremy Camp (K.J. Apa), famoso cantor de rock cristão e indicado ao Grammy. A obra deseja focar como a religião foi essencial para o artista superar dores de sua vida, principalmente quando sua esposa Melissa (Britt Robertson) é vítima de câncer.

Eu Ainda Acredito