Confira onde assistir os vencedores do Oscar 2022

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou a cerimônia do Oscar 2022, que premia os melhores do cinema.

Listamos abaixo os vencedores e onde estão disponíveis. Confira:

No Ritmo do Coração - Prime Video
Vencedor Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado
Ruby (Emilia Jones) é a única pessoa que não é surda em sua família e, por isso, assumiu o importante papel de intérprete dos pais e do irmão mais velho. Ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios da adolescência e os dilemas da família, Ruby descobre seu grande talento para cantar.

Com a mentoria do professor de música Bernardo Villalobos (Eugenio Derbez), decidido a ajudá-la a alcançar seu verdadeiro potencial e treinando-a para uma importante audição na universidade de música Berklee, em Boston, Ruby se vê dividida entre seguir o amor pela música e o medo de precisar abandonar os pais.

No Ritmo do Coração

Os olhos de Tammy Faye - Chega ao Star+ em 6 de abril
Vencedor Melhor Atriz para Jessica Chastain; Melhor Maquiagem e cabelo
Os Olhos de Tammy Faye é um longa baseado na história da maior apresentadora gospel da TV norte-americana, a lendária Tammy Faye Bakker (Jessica Chastain). O longa acompanha a ascensão e queda da televangelista e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980. Os dois vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo, alcançando respeito e reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade. Tammy Faye era reconhecida por sua beleza extravagante, seus olhos de maquiagem bem marcada, sua forma singular de cantar e seu jeito com as pessoas. No entanto, os escândalos e seus rivais procuraram alguma forma de derrubar seu império - e o filme biográfico acompanha a trajetória traçada por ela para tentar superar os ataques e retomar tudo o que construiu.

Os olhos de Tammy Faye 

King Richard: Criando Campeãs - HBO Max
Vencedor Melhor Ator para Will Smith
King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. Destinado a fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo sua visão clara que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para fazer com que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo.

King Richard: Criando Campeãs

Ataque dos Cães - Netflix
Vencedor Melhor Direção para Jane Campion
Um fazendeiro dominador, mas carismático, passa a intimidar a nova esposa do irmão e o filho adolescente dela até que segredos antigos vêm à tona.

Ataque dos Cães

007 Sem Tempo para Morrer
Vencedor Canção original para No time to die (Billie Eilish)
James Bond deixa o MI6 e se muda para a Jamaica, mas um antigo amigo aparece e pede sua ajuda para encontrar um cientista desaparecido. Bond mergulha no caso e percebe que a busca é, na verdade, uma corrida para salvar o mundo.

007 Sem Tempo para Morrer

Summer of Soul (...ou Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada) - Em breve
Vencedor Melhor Documentário
Um documentário sobre o lendário Harlem Cultural Festival de 1969, que celebrou a música e a cultura afro-americana e promoveu o orgulho e a unidade negra.

Summer of Soul (...ou Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada)

Belfast - Cinemas
Vencedor Melhor Roteiro Original
Um jovem menino e sua família da classe trabalhadora vivenciam o tumultuoso final dos anos 1960.

Belfast

Cruella - Disney+
Vencedor Melhor Figurino
O filme da vilã da Disney chega ao Disney+ através do Premier Access com valor de R$ 69,90 por tempo limitado e também aos cinemas.

O live-action retrata os primeiros dias rebeldes da lendária vilã, Cruella de Vil. Situada em Londres nos anos 70 e no meio da revolução punk rock, Cruella (Emma Stone) segue uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer seu nome na moda com seus designs de roupas.

Cruella

Drive My Car - Chega ao MUBI em 1º de abril
Vencedor como Melhor Filme Internacional
Dois anos depois, Kafuku, ainda incapaz de lidar totalmente com a perda da esposa, recebe uma proposta para dirigir uma peça num festival de teatro; e vai até Hiroshima com seu carro. Lá, ele conhece Misaki (Toko Miura), uma mulher reticente contratada para ser sua motorista. 

Ao longo do tempo que passam juntos, Kafuku tem de confrontar o mistério deixado por sua esposa, que o assombra silenciosamente.

Drive My Car

Encanto - Disney+
Vencedor Melhor Animação
A animação conta a história dos Magrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia em uma casa mágica, em uma cidade vibrante em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto.

A magia do lugar abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde supoerpoderes até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel a única sem poderes mágicos que pode ser a última esperança.

Encanto (Divulgação/Disney)

Duna - HBO Max
Vencedor Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Som; Melhor Trilha Sonora; Melhor Edição; Melhor Design de Produção
Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

Duna

Amor, Sublime Amor - Disney+
Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose
Amor, Sublime Amor acompanha Tony (Ansel Elgort) e Maria (Rachel Zegler), que vivem um amor proibido, já que suas famílias fazem parte de gangues rivais. Vale lembrar que a história, baseada em um musical, foi levada para os cinemas em 1961 em um filme vencedor de 10 Oscars.

Amor, Sublime Amor

The long goodbye - Em Breve
Vencedor Melhor curta-metragem em live action
Riz e sua família estão tendo um dia aparentemente normal, sem grandes percalços, quando são atravessados por uma marcha da direita extremista que, primeiro aparece na TV, mas logo chega à sua porta causando dor e horror.

The long goodbye

The queen of basketball - MUBI
Vencedor Melhor documentário de curta-metragem
Em falas diretas e simpáticas para uma câmera em close fechado no seu rosto, a senhora Lucy relembra sem qualquer afetação suas façanhas nas quadras, quando foi tri-campeã nacional, medalha de prata nas Olimpíadas e a primeira mulher a ser convocada pela masculiníssima NBA, a super liga do basquete.

The queen of basketball