8 filmes épicos que você precisa assistir na Netflix

A idade média inspirou diversas produções cinematográficas, rendendo ótimos filmes de época de diversos gêneros diferentes – principalmente de ação – ao longo dos anos.

Boa parte das produções são baseados em fatos e, apesar das imprecisões históricas, levam ao telespectador uma perspectiva diferente de algumas figuras ou eventos – batalhas, políticas, guerras – que ficaram marcados ao longo da história.

Noé

Legítimo Rei
Legítimo Rei é outra produção da Netflix que conta a história de um Rei europeu. O filme de David Mackenzie é focada na batalha de guerrilha travada entre o rei escocês Roberto de Bruce e os exércitos ingleses.

Legítimo Rei

O Regresso
O Regresso Nos anos 1820, um caçador de peles luta pela sobrevivência para se vingar de um mercenário cruel que o deixou à beira da morte próximo ao rio Missouri.

O Regresso

O Rei
Com o controle da Inglaterra em jogo, o rebelde príncipe Hal enfrenta hostilidades de todos os lados e tem que largar a farra para lutar pelo reino.

O Rei
Noé
Esta adaptação ambiciosa da história de Noé mostra as visões que o levaram a fazer as profecias do apocalipse e a construir uma arca para sobreviver.

Noé

Pompéia
Milo é um escravo que se tornou um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Após a erupção do Monte Vesúvio, ele precisa salvar seu grande amor, a bela Cassia, filha de um rico comerciante e que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio a destruição da cidade.

Pompéia

Tróia
O filme conta a história da batalha entre os reinos antigos de Troia e Esparta. Durante uma visita ao rei de Esparta, Menelau, o príncipe troiano Paris se apaixona pela esposa do rei, Helena, e a leva de volta para Troia. O irmão de Menelau, o rei Agamenon, que já havia derrotado todos os exércitos na Grécia, encontra o pretexto que faltava para declarar guerra contra Troia, o único reino que o impede de controlar o Mar Egeu.

Tróia

Gladiador
Um general romano é indicado ao trono após a morte do imperador, mas acaba condenado à morte pelo ambicioso filho do falecido monarca.

Gladiador

O Tempo e o Vento
A família Terra Cambará e sua principal opositora, a família Amaral, viveram em conflito durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século XIX. A luta entre essas duas famílias atravessa a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas lutas entre as coroas portuguesa e espanhola. Um dia, o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, e eles são obrigados a se defenderem.

O Tempo e o Vento