12 filmes indicados ao Oscar 2022 para assistir no Prime Video e na Netflix

Neste ano, a Netflix teve 28 nomeações em categorias de suas 9 produções originais que estão na disputa. Já o Prime Video está representado em 8 indicações, com 3 filmes exclusivos.

Aproveite para maratonar as produções indicadas à maior premiação do cinema.

No Ritmo do Coração

Prime Video

Apresentando os Ricardos
Lucille Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem) se casaram em 1940 e viram sua fama decolar após estrearem uma das mais memoráveis sitcoms americanas chamada “I Love Lucy”. Entretanto, quando tudo parecia estar indo bem, os dois são envolvidos em uma trama de acusações chocantes que ameaçam sua vida pessoal e profissional. Ao longo da semana mais tensa de gravações, o relacionamento complexo dos dois será posto à prova, enquanto algumas verdades vêm à tona.

Apresentando os Ricardos

No Ritmo do Coração
Ruby (Emilia Jones) é a única pessoa que não é surda em sua família e, por isso, assumiu o importante papel de intérprete dos pais e do irmão mais velho. Ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios da adolescência e os dilemas da família, Ruby descobre seu grande talento para cantar.

Com a mentoria do professor de música Bernardo Villalobos (Eugenio Derbez), decidido a ajudá-la a alcançar seu verdadeiro potencial e treinando-a para uma importante audição na universidade de música Berklee, em Boston, Ruby se vê dividida entre seguir o amor pela música e o medo de precisar abandonar os pais.

No Ritmo do Coração

Um príncipe em Nova York 2
"Situado no luxuoso país da realeza Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma nova aventura que os levará ao redor do mundo: de sua grande nação Africana ao Queens, bairro de Nova York — onde tudo começou!", diz a sinopse do filme.

Um Príncipe em Nova York 2

Netflix

Não Olhe Para Cima
Dois astrônomos (Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence) descobrem um cometa mortal em rota de colisão com a Terra e precisam fazer com que a humanidade se preocupe com isso.

Não Olhe Para Cima

tick, tick...BOOM!
Ambientado na década de 1990, o filme conta a história de Jon, um jovem compositor teatral que trabalha como garçom em um restaurante de Nova York enquanto tenta criar um grande musical. Dias antes de apresentar o projeto, Jon vive um momento de pura pressão e precisa lidar com a namorada Susan, que sonha com uma vida artística muito além de Nova York, o amigo Michael, que abandonou os sonhos para buscar a estabilidade financeira, e a comunidade de artistas assolada pela epidemia da AIDS. Correndo contra o tempo, Jon enfrenta o grande dilema da vida: o que devemos fazer com o tempo que temos?

tick, tick... BOOM!

Ataque dos Cães
Um fazendeiro dominador, mas carismático, passa a intimidar a nova esposa do irmão e o filho adolescente dela até que segredos antigos vêm à tona.

Ataque dos Cães

The Hand of God - A Mão de Deus
Na Nápoles dos anos 1980, o jovem Fabietto vive seu amor pelo futebol. Até que uma tragédia familiar o coloca no caminho para a vida no cinema.

The Hand of God - A Mão de Deus

Madres Paralelas
Duas mães solo - Janis e Ana - se conhecem em um quarto de hospital e dão à luz no mesmo dia. A conexão entre elas transforma a vida de ambas.

Mães Paralelas

A Sabiá Sabiazinha
Uma sabiá criada por uma família de camundongos faz um pedido à estrela da árvore de Natal. Será que ela finalmente vai encontrar seu lugar no mundo e aprender a voar?

A Sabiá Sabiazinha

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
Uma revolta de robôs interrompe a viagem da família. Agora o destino da raça humana está nas mãos dos Mitchells — a família mais estranha do mundo.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Onde Eu Moro
Histórias comoventes de moradores de rua dos Estados Unidos compõem este retrato cinematográfico sobre uma imensa e urgente crise humanitária.

Onde Eu Moro

Três Canções Para Benazir
Morando em um campo de refugiados, um afegão recém-casado luta para conciliar o sonho de entrar no exército e suas responsabilidades familiares.

Três Canções Para Benazir

AQUI