12 filmes de romance obrigatórios para ver na Netflix e no Prime Video

Nesta lista, reunimos alguns filmes de romance que são essenciais para todos os aficionados por cinema. Prepare a pipoca e coração!

Uma Razão Para Viver


Netflix

Me Chame pelo Seu Nome
Ambientado no verão de 1983, no norte da Itália, o filme percorre semanas ensolaradas nas quais o mundo de Elio é transformado. Arrogante e sofisticado, embora transpareça uma ingênua insegurança, Elio e seus pais não convencionais se preparam para receber Oliver, um aluno de pós-graduação que irá trabalhar durante o verão com o pai do adolescente, que é professor. Bonito e confiante, a forma como Oliver preenche os ambientes por onde passa deixa Elio completamente apaixonado.

Me Chame pelo Seu Nome

A Mala e os Errantes
Danny é um jovem morador do Queens que sonha em ser chef, mas tem sua rotina interrompida quando o irmão, Darren, liga de da prisão pedindo que ele execute um trabalho de honestidade questionável em seu lugar. Pressionado, Danny comparece à tarefa designada e tudo dá errado, exceto pelo fato de conhecer Ellie, contratada para ser sua motorista durante a ação. Os dois encontrarão o amor em uma situação perigosa e improvável.

A Mala e os Errantes

Você nem Imagina
Quando um atleta da escola pediu para Ellie Chu escrever uma carta de amor por ele, ela não imaginava que virariam amigos. E pior, que ela se apaixonaria pela crush dele.

Você nem Imagina

O Lado Bom da Vida
Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.

O Lado Bom da Vida

O Despertar de uma Paixão
Flagrada em um romance com outro homem, a esposa de um cientista acompanha o marido para a China continental, em 1920, para combater uma epidemia de cólera. Lá, ela embarca em uma jornada de auto-descoberta que a leva a uma inesperada oportunidade de redenção.

O Despertar de uma Paixão

Orgulho e Preconceito
Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

Orgulho e Preconceito

Prime Video

O Amor de Sylvie
Sylvie vive um romance de verão com um saxofonista que consegue um emprego temporário na loja de discos de seu pai no Harlem, em Nova York. Quando os dois se reencontram anos mais tarde, eles descobrem que os sentimentos que compartilharam no passado não diminuíram.

O Amor de Sylvie

Uma Razão Para Viver
Após ser diagnosticado com poliomelite, o jovem Robin fica confinado a uma cama. Contrariando a opinião dos médicos, ele e sua esposa decidem viver uma história de amor e aproveitar cada momento como se fosse o último.

Uma Razão Para Viver

Se a Rua Beale Falasse
Tish está esperando um filho enquanto luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas, a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

Se a Rua Beale Falasse

Carol
Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.

Carol

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas
Dois adolescente se apaixonam enquanto estão presos em um looping infinito.

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

Meia-Noite em Paris
Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

Meia-Noite em Paris