10 melhores filmes baseados em games

Games e cinema nem sempre formaram um casamento perfeito, mas felizmente esta história tem mudado, filmes baseados em grandes franquias de games, tem alcançado bilheterias astronômicas e elogios da crítica.
Por isso listamos os 10 melhores filmes baseados em games já feitos.

Rampage: Destruição Total


Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
Humanos e orcs se enfrentam quando os guerreiros de Draenor chegam a Azeroth através de um portal. Viaje nesta história fantástica baseada num jogo de videogame.

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Tomb Raider: A Origem
Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido - um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido.

Tomb Raider: A Origem

Assassin’s Creed
Cal Lynch revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar a poderosa organização dos Templários.

Assassin’s Creed

Prince of Persia: As Areias do Tempo
Na cidade sagrada de Alamut ficam as Areias do Tempo, que dá aos mortais o poder de voltar ao passado. Depois de liderar um ataque à cidade, Dastan, o filho adotivo do rei da Pérsia, consegue uma adaga que lhe dá acesso às Areias. Ele foge com uma princesa Alamut chamada Tamina após ser acusado de matar o pai. O casal precisa proteger o tesouro antigo e desmascarar o assassino do rei.

Prince of Persia: As Areias do Tempo

Um Lobo Entre Nós
O jogo Werewolves Within não é muito conhecido do grande público. Trata-se de um daqueles títulos para realidade virtual que vieram de carona com o ressurgimento dessa tecnologia e que, justamente por nem todo mundo ter acesso aos óculos, muita gente acabou nem tendo ideia de existência desse game. Ainda assim, foi o suficiente para a Ubisoft bancar a produção de um filme que, surpreendentemente, é muito bom.

Por aqui, o longa ficou conhecido pelo nome de Um Lobo Entre Nós, o que o distancia ainda mais do game. Por isso, é bem provável que você já tenha assistido a essa história sem ter ideia que ela surgiu de um jogo.

Um Lobo Entre Nós

Mortal Kombat
Os planetas estão desalinhados. Para deter as forças do mal e salvar a humanidade, Lord Rayden, o protetor da Terra, escolhe as três pessoas capazes de vencer o Mortal Kombat, disputado pelos melhores lutadores do universo.

Mortal Kombat

Rampage: Destruição Total
Davis Okoye é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora, Okoye precisa conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

Rampage: Destruição Total

Terror em Silent Hill
A filha de Rose é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, Rose decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.

Terror em Silent Hill

Sonic: O Filme
Ao fugir de uma tribo inimiga, o porco-espinho Sonic (Ben Schwartz) acaba teletransportado para a Terra por meio de um portal. Após acidentalmente causar uma pane elétrica em todo o Noroeste dos EUA, ele precisa se juntar com o policial Tom Wachowski (James Marsden) para fugir dos planos malignos do cientista dr. Robotnik (Jim Carrey).

Sonic: O Filme

Detetive Pikachu
Primeiro live action do universo Pokémon, essa aventura estrelada por Ryan Reynolds e Justice Smith une um jovem abalado pela suposta morte do pai (Justice Smith) a um Detetive Pikachu falante (Ryan Reynolds) em uma trama de mistério no mundo Pokémon. Nenhum dos dois acreditam que o pai do garoto tenha realmente morrido, enquanto isso, um misterioso Pokémon lendário assola as florestas e ameaça a cidade.

Detetive Pikachu