As séries mais esperadas para 2022

Quais são as novas temporadas ou promessas para 2022? Desde séries de fantasia até comédia, confira o que esperar das produções esse ano. Prepara a pipoca porque promete!

Stranger Things


Euphoria - HBO Max

9 de janeiro
O início do ano será marcado por novos episódios da série da HBO, estrelando Zendaya e Hunter Schafer, que chegam a partir de 9 de janeiro. 


Pacificador - HBO Max

13 de janeiro
Peacemaker traz John Cena reprisando seu papel do filme O Esquadrão Suicida: o polêmico Pacificador. Uma figura determinada a alcançar paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar. Na trama, o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos. Além de seus deveres patrióticos, o Pacificador também precisará resolver sua relação com seu pai (Robert Patrick), um homem extremamente frio e desonesto.

Pacificador

Ozark - Netflix

21 de janeiro
A liberdade parece estar mais próxima, mas o rompimento de laços familiares pode ser a ruína dos Byrdes.

Estrelada por Jason Bateman e Laura Linney, a quarta temporada de Ozark é a última e será dividida em duas partes.

Ozark

A Idade Dourada - HBO Max

24 de janeiro
A série vai contar a história de Marian Brook (Louisa Jacobson), uma jovem que é a filha órfã de um general. Ao mudar para a casa de suas tias em Nova York, ela acaba se envolvendo em um mundo novo e se deslumbra com a riqueza dos vizinhos.

A trama também conta com Cynthia Nixon, que está no elenco de And Just Like That, como a personagem Adan; e Denee Benton como Peggy Scott.


The Afterparty - Apple TV+

28 de janeiro
Também tem Apple TV+ chegando na lista de estreias mais esperadas para 2022. A plataforma de streaming da Maçã libera, ainda em janeiro, a série The Afterparty. Criada por Christopher Miller e com um elenco de peso, a série mistura romance policial com comédia para contar a história de um assassinato que aconteceu durante um reencontro de amigos do colégio. A cada episódio vamos conferir uma perspectiva diferente do que pode ter acontecido.



How I Met Your Father

Em breve
A primeira série da lista de mais aguardadas de 2022 é o spin-off de How I Met Your Mother, que se chama, claro, How I Met Your Father. Desta vez, nada de Ted Mosby, mas sim Sophie, interpretada por Hilary Duff, que também está contando ao filho a história de como conheceu o pai dele.

A narração, que seria a personagem mais velha, fica por conta de Kim Catrall. Na trama, a protagonista e seu grupo de amigos estão experienciando uma atualidade em que os aplicativos de paquera representam o início dos relacionamentos.

How I Met Your Father estreia em janeiro no Hulu, mas ainda não há informações sobre um possível lançamento aqui no Brasil.


Maravilhosa Sra. Maisel - Prime Video

18 de fevereiro
Na 4ª temporada de Maravilhosa Sra. Maisel, Midge (Rachel Brosnahan) está de volta ao trabalho em Nova York após ser dispensada por Shy Baldwin (Leroy McClain), agora ela e Susie (Alex Borstein) precisam traçar um plano para voltar para os palcos.


Inventando Anna - Netflix

22 de fevereiro
A Netflix está de volta à lista para mais uma série muito aguardada para 2022: Inventando Anna. A minissérie conta a história de Anna Sorokin, interpretada por Julia Garner, uma vigarista que criou uma identidade falsa para se passar por uma milionária herdeira na cidade de Nova York. O plano durou tempo suficiente para ela se afundar em dívidas e precisar pagar pelos crimes na Justiça.

Inventando Anna é uma série baseada em uma história real e estreia na Netflix no dia 22 de fevereiro de 2022.


Bridgerton - Netflix

25 de março
Para a alegria dos fãs, a segunda temporada da série teve sua estreia divulgada no finalzinho de 2021 e a galera pode começar a se preparar para uma maratona da história de Anthony e Kate.


Elite - Netflix

Previsto para o primeiro semestre
A Netflix deu o sinal verde para a produção de um quinto ano antes mesmo da estreia da quarta temporada.

Elite 5 também contará com dois novos atores no elenco: Valentina Zenere e André Lamoglia.

Zenere é argentina, mas André Lamoglia é um ator brasileiro. O jovem é conhecido principalmente por sua performance na série Juacas, exibida pelo Disney Channel.

Enquanto isso, Omar Ayuso (Omar), Itzan Escamilla (Samuel), Ander (Arón Piper) e Guzmán (Miguel Bernardeau) não devem voltar em Elite.

Valentina Zenere e André Lamoglia


O Senhor dos Anéis - Prime Video

2 de setembro
Em 2022, finalmente veremos a estreia de O Senhor dos Anéis no Amazon Prime Video. A série, derivada da saga de filmes que, por sua vez, são derivados dos livros de J. R. R. Tolkien, deve abordar a história que sucede o surgimento da Terra Média e antecede as tramas de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

A plataforma de streaming liberou poucas informações sobre a produção e mais novidades devem surgir ao longo do ano. Ainda assim, já sabemos de alguns detalhes sobre o elenco, que irá contar com Morfydd como Galadriel, Robert Aramayo como Beldor, Joseph Mawle como Oren, entre outros.

O Senhor dos Anéis

The Crown - Netflix

Em Novembro
Em novembro de 2022, teremos mais uma temporada da série da Netflix que conta a história da família real. Desta vez, Imelda Staunton assume o protagonismo da produção.


Stranger Things - Netflix

Previsto para o segundo semestre
A espera pela nova temporada de Stranger Things parece infinita mas veremos a continuação da história chegando na Netflix ainda em 2022 e já temos um teaser do que vem por aí. Confira:


The Boys - Prime Video

Previsto para o segundo semestre
Depois dos eventos catastróficos da temporada anterior, Billy Bruto e sua equipe estão de volta para continuarem sua luta contra os Super, mas desta vez, as coisas ficarão ainda mais sangrentas e loucas.

The Boys

Halo - Paramount+

Em breve
Em 2022, também tem estreia para quem é fã de games, com Halo chegando ao Paramount+ e contando uma história futurística com muita tecnologia. O ator Pablo Schreiber é o protagonista da trama, Master Chief, e a série deve acompanhar os acontecimentos dos jogos, mas com algumas adaptações e mudanças. Halo estreia no mesmo ano em que a franquia comemora 20 anos de lançamento.

A data de lançamento de Halo no Paramount+ ainda não está confirmada, mas a plataforma de streaming já deixou claro que isso deve acontecer ainda no início de 2022.



The Last of Us - HBO Max

Em breve
The Last of Us  foi um dos games de maior sucesso no Playstation 3, com mais de 3 milhões de cópias vendidas semanas após o lançamento, em 2013. Também recebeu o prêmio de Melhor Jogo do Ano na British Academy Games Awards e outras nove indicações. Por isso, não foi uma surpresa muito grande quando, em 2020, a HBO anunciou uma série derivada

A data de estreia de The Last of Us não foi definida. No entanto, a HBO promete a produção para 2022.

The Last of Us

Sombra e Ossos - Netflix

Em breve
A segunda temporada da série de fantasia da Netflix baseada no Grishaverso já foi confirmada e os novos episódios devem chegar na plataforma ainda este ano, mas uma data de estreia ainda não foi anunciada.


Wednesday - Netflix

Em Breve
Entre as séries da Netflix mais esperadas para 2022 está Wednesday, derivada da famosa saga A Família Addams e focada na personagem Vandinha. A plataforma de streaming ainda não divulgou muitas informações sobre a novidade, mas quem irá protagonizar a personagem é Jenna Ortega, conhecida por atuar em produções como Jane, the Virgin, Você e Pânico 5, que também estreia em 2022. 

Wednesday ainda não tem data oficial de lançamento, mas a estreia acontece ainda em 2022.

Wednesday

She-Hulk - Disney+

Em breve
Em 2022 chega ao Disney+ outra série baseada nos quadrinhos da Marvel e que é bastante esperada: She-Hulk. A trama conta a história de Jennifer Walters, uma advogada que vê a vida mudar drasticamente após sofrer um acidente. Isso acontece quando o seu primo, Bruce Banner, faz uma transfusão de sangue na parente e acaba injetando sem querer uma parte do Hulk.

A série traz no protagonismo Tatiana Maslany como a Mulher-Hulk, Jameela Jamil como a vilã Titania e Mark Ruffalo está de volta como Bruce Banner. A estreia acontece em algum momento de 2022 no Disney+.


House of the Dragon - HBO Max

Em breve
E na primeira colocação entre as séries mais aguardadas para 2022 está House of the Dragon, trama derivada de Game of Thrones, uma das mais populares de todos os tempos. A prequela se passa 200 anos antes dos acontecimentos de GoT, e nela conheceremos o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith), irmão mais novo do rei Viserys (Paddy Constantine) e herdeiro do trono.

House of the Dragon também não tem o dia e mês exato de lançamento na HBO Max, mas já está confirmado que ela chega em 2022.