6 séries pouco conhecidas que vale a assinatura do Prime Video

Se você ama séries e fica a todo momento procurando algo de qualidade para dar play na sua televisão, fique de olho nessa lista.

Aqui, selecionamos títulos lançados recentemente na plataforma do Prime Video e que você pode nem ter percebido ou nunca dado uma chance.

Homecoming


DOC - Uma Nova Vida
Baseada numa história real, esta série original Amazon Prime Video chegou ao catálogo chamando a atenção. A trama acompanha Andrea Fanti, um médico brilhante e arrogante, visto com medo por seus internos e com mágoa por pessoas de quem um dia foi próximo. Sua vida muda por completo após ser baleado pelo pai de um paciente seu, com quem cometeu um erro há anos. Atingido na cabeça, ele perde a memória dos últimos 12 anos de sua vida.

Com a personalidade e a visão que tinha em meados de 2008, ele parece conquistar uma nova chance na vida, voltando a trabalhar e se relacionar com amigos e família com um novo olhar. Neste contexto, acompanhamos também os diferentes e complicados casos médicos que exigem seu talento único para diagnosticar e tratar seus pacientes.


Tales from de Loop
Produção original Amazon Prime Video,Tales from de Loop segue conquistando novos espectadores a cada dia, mas o streaming ainda não confirmou se essa instigante produção de ficção científica terá uma segunda temporada ou se encerrarrá como série limitada.

Essa série de ficção científica acompanha a história de diferentes personagens que vivem em uma cidade onde tudo gira em torno do Loop, uma empresa subterrânea futurística responsável por diversos dos recursos existentes, de energia a diferentes formas de tecnologias. Mas o principal objetivo do Loop é explorar os mistérios do universo, o que acaba fazendo com que os moradores da cidade se envolvam em situações inesperadas com coisas como viagem no tempo, universos paralelos e inteligência artificial.

Essas super tecnologias, contudo, são inseridas em uma estética dos anos 1980. A estética é, na verdade, uma adaptação das incríveis pinturas de Simon Stalenhag, que misturam sci-fi com a vida cotidiana. Com um ritmo mais lento e seguindo esse formato de contos fantásticos, a série pode exigir um pouco de paciência, mas ao mesmo tempo é capaz de hipnotizar o espectador com sua melancolia e suas histórias tão humanas.



Free Meek
Esta série documental narra a intimidade da transformação de Meek Mill, que passou de rapper de sucesso ao rosto da reforma penal. Meek, a família e os advogados lutam por sua liberdade, enquanto as câmeras captam o nascimento do movimento #FREEMEEK e reabrem um caso repleto de alegações de abuso policial, evidências plantadas e corrupção sistêmica dentro do judiciário.


Undone
Uma série de animação adulta, essa comédia dramática acompanha Alma, interpretada por Rosa Salazar. Após uma briga com sua irmã, a jovem acaba se envolvendo em um acidente de carro, mas ela não esperava ver algo tão misterioso naquele momento.

Primeira série animada da Amazon Prime Video, Undone explora a natureza elástica da realidade. A trama mostra Alma descobrindo ter controle sobre o tempo, habilidade que ela usará para descobrir a verdade sobre a morte de seu pai.

Criada por Kate Purdy e Bob-Waksberg, que já haviam trabalhado juntos no sucesso BoJack Horseman, Undone agradou a crítica e o público, alcançando uma aprovação de 100% no site Rotten Tomatoes. Não à toa, a produção já está com uma segunda temporada garantida, com data de estreia ainda não confirmada.



Homecoming
A primeira temporada de Homecoming é estrelada pela brilhante Julia Roberts. A atriz vive a assistente social Heidi Bergman nesse thriller psicológico baseado no podcast de Eli Horowitz e Micah Bloomberg. Heide trabalhou por muitos anos numa instituição que auxilia soldados a reingressarem na vida civil. Mas a série nos apresenta à personagem anos depois, quando ela começou uma nova vida como garçonete e parece ter dificuldades de lembrar o que aconteceu enquanto trabalhava no centro Homecoming.

A situação muda quando um auditor do Departamento de Defesa dos Estados Unidos questiona Heide sobre o motivo de ela ter deixado Homecoming. A agente social começa a perceber que há mais por trás do verdadeiro propósito da instituição. A segunda temporada contou com uma nova história, desviando do podcast original, e foi protagonizada por Janelle Monáe, Chris Cooper e Joan Cusack.


La Templanza
Ambientado no fim do século XIX, o drama de época é baseado no romance de María Dueñas e segue a história de amor de Mauro Larrea (Rafael Novoa), um homem que perde todo o seu dinheiro em um trágico acidente, e Soledad Montalvo (Leonor Watling), que pertence a uma famosa família produtora de vinhos. Os caminhos dos dois se cruzam nessa história, que passa por Inglaterra, Cuba, Espanha e México.

La Templanza