11 filmes de super-heróis que estreiam em 2022

Como era de se esperar, o filmes com super-heróis novamente dominarão as telonas neste ano. Por isso, separamos o principais lançamentos que você não pode perder em 2022. Confira:




Batman - 3 de março

Um dos filmes mais esperados de 2022, Batman traz Robert Pattinson em uma versão psicótica do herói. Dirigido por Matt Reeves, o longa trará uma abordagem mais realista e perturbada do bilionário de Gotham, que enfrentará o Charada (Paul Dano).


Morbius - 1 de abril

Na trama, Jared Leto vive o Dr. Michael Morbius, um bioquímico que se transforma em vampiro durante um experimento em que tentava curar uma doença sanguínea.

O filme é dirigido por Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo), e conta com roteiro de Burk Sharpless e Matt Sazama (Power Rangers).

Além de Jared LetoMatt Smith (The Crown), Adria Arjona (Círculo de Fogo: A Revolta) e Tyrese Gibson (Velozes e Furiosos) estão o elenco.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - 5 de maio

Seguindo os eventos mostrados em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) está com um problemão em suas machucadas mãos envolvendo a quebra do Multiverso. Então, quando uma visitante interdimensional, a jovem America Chavez (Xochitl Gomez) chega saltando pelas brechas do Multiverso, ele vai pedir ajuda à Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) para tentar resolver a situação. Pelo que diz o trailer, podemos ter o icônico Shuma-Gorath como vilão e também o Doutor Estranho do Mal de What If…?.



Liga dos Super Pets - 19 de maio

Investindo no mercado das animações para cinema, Liga dos Super Pets é um filme sobre os mascotes dos heróis da Liga da Justiça, que claramente também tem poderes (ou quase, né? O Bat-cão só é rico mesmo). Seu protagonista, claro, é Krypto, o Supercão, e o elenco dessa brincadeira é composto por nomes como The Rock, Kevin Hart e John Krasinski.


Thor: Amor & Trovão - 7 de julho

Seguindo a tragédia de Thor (Chris Hemsworth) pelo MCU, o Deus do Trovão estará viajando pelo espaço com os Guardiões da Galáxia quando Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) surge para tocar o terror. Outro ponto confirmado é que Jane Foster (Natalie Portman) voltará para a franquia, mas agora assumindo o papel da Poderosa Thor.

Thor: Amor & Trovão


Adão Negro - 28 de julho

Estrelado por The Rock, o filme do vilão do Shazam enfim chegará aos cinemas. Esse longa deve ser uma aventura através do tempo, já que o Adão Negro é um vilão com origem que remete aos deuses egípcios. A aventura também contará com a formação da Sociedade da Justiça da América e deve terminar com um gancho para o tão sonhado embate com o Shazam.


Homem-Aranha: Através do AranhaVerso – Parte 1 - 6 de outubro

Uma das continuações mais aguardadas dos últimos tempos, Homem-Aranha: Através do AranhaVerso – Parte 1 trará o reencontro de Miles Morales com a Gwen Aranha em uma nova falha do Multiverso. Agora, o Homem-Aranha será caçado pelo Homem-Aranha 2099 em uma nova aventura pelas infinitas realidades e seus infinitos Homens-Aranha. Já podemos ficar ansiosos para a Parte 2?


The Flash - 3 de novembro

Baseado na consagrada saga “Flashpoint”, esse filme levará o Flash (Ezra Miller) em uma aventura pelas linhas do tempo. Depois de voltar no tempo para salvar sua mãe, ele descobre que bagunçou o futuro, causando um apocalipse. Na versão para os cinemas, ele vai acabar indo de encontro ao Batman do Michael Keaton, com direito a dois Ezra Miller interagindo.



Pantera Negra: Wakanda Para Sempre - 10 de novembro

Sequência do fenômeno ganhador do Oscar, o novo filme do regente de Wakanda deve girar em torno da escolha do novo Pantera Negra, já que o ator Chadwick Boseman faleceu em 2020, e a Marvel afirmou que não vai substituí-lo, provavelmente matando o T’Challa nos cinemas.

A favorita a assumir o manto de Vibranium é Shuri, talvez seja por isso que a Marvel esteja aturando as polêmicas de Letitia Wright, que deu declarações contrárias a que a Disney costuma passar. Boatos indicam também que esse filme pode introduzir o Namor nos cinemas. E contará ainda com a chegada de Riri Williams (Dominique Thorne), a Coração de Ferro.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre 

Aquaman e o Reino Perdido - 16 de dezembro

Fechando o ano, a continuação do filme do Aquaman chegará aos cinemas com uma trama ainda desconhecida, mas com visuais mais fiéis aos quadrinhos e um traje stealth para o próprio Aquaman (Jason Momoa). O vilão da vez é o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), que voltará mais ameaçador do que no filme anterior.


Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia - Dezembro 2022

Escrito e dirigido por James Gunn, o primeiro especial de natal do MCU acompanhará os Guardiões da Galáxia em uma aventura inédita e canônica, que introduzirá um misterioso novo personagem ao Universo Cinematográfico Marvel.

O Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia chega ao Disney+ no Natal de 2022.

Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia