10 filmes de terror mais aguardados de 2022

Alô fãs de terror, já pega a agenda para não perder estas estreias! Confira abaixo os dez filmes de terror mais aguardados do ano. Na lista estão lançamentos e sequências super aguardadas pelo público.

Pânico, Olhos Famintos, A Órfã, O Telefone Preto


Pânico - 13 de janeiro

Pânico 5 é uma nova parte da franquia de terror que mostrará uma mulher voltando para sua cidade natal e tentará descobrir quem está cometendo crimes cruéis em série.


A Órfã 2 - Em 2022

A Paramount Pictures adquiriu os diretos de “A Orfã 2: A Origem” que estreia no dia 28 de janeiro nos Estados Unidos.

Na trama, vamos acompanhar Lena Klammer fugir de uma instituição psiquiátrica na Rússia, viajar para os Estados Unidos, e fingir ser a filha perdida de de uma família rica. Agora como Esther, Lena precisará convencer a todos, principalmente a nova mãe, que é uma garotinha.

Quem comanda a direção é William Brent Bell, conhecido pelos trabalhos como diretor em “Boneco do Mal 1 e 2” e o recente “Separation”, e direção e roteiro com “Sinistro: A Maldição do Lobisomem”, “Filha do Mal” e “Stay Alive: Jogo Mortal”. David Coggeshall (“Pânico: A Série de TV”) escreve o roteiro.

A Orfã (Imagem: Reprodução)

O diretor comentou no podcast do Bloody Disgusting sobre os desafios da produção. Veja abaixo:

“Para mim é como, nós sabemos o segredo do primeiro filme, então a diversão de trazer Isabelle Fuhrman de volta ao papel – o que foi um processo inteiro para ser aprovado – é um desafio por si só… E da mesma forma, não fazer CGI moderno… quer dizer, usamos digital, usamos CGI para nos ajudar… mas não para criá-la de forma alguma. São todas as técnicas da velha escola: perspectiva forçada, ângulos de câmera, onde colocamos a luz” - disse Brent Bel, diretor do longa.

A Orfã (Imagem: Reprodução)

O Telefone Preto - 4 de fevereiro

No filme, “Finney Shaw, um menino tímido, mas inteligente, de 13 anos, é sequestrado por um assassino sádico e preso em um porão à prova de som, onde gritar é de pouca utilidade. Quando um telefone desconectado na parede começa a tocar, Finney descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E eles estão determinados a garantir que o que aconteceu com eles não aconteça com Finney.”



O Massacre da Serra Elétrica - 18 de fevereiro

A continuação direta do longa de 1974 traz Leatherface retornando após 50 anos, aterrorizando um grupo de amigos em uma pequena cidade no Texas.

Na história, Melody (Sarah Yarkin), sua irmã adolescente Lila (Elsie Fisher) e seus amigos Dante (Jacob Latimore) e Ruth (Nell Hudson) vão a Harlow, no Texas, para começar um empreendimento idealista.


The Northman - 22 de abril

Em Northman, novo filme do diretor de A Bruxa e O Farol, Amiath (Alexander Skarsgård) é um prícipe viking que busca vingança depois que seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke) é assassinado.


O elenco traz Nicole Kidman, Alexander Skarsgård, Anya Taylor-Joy, Bill Skarsgård e Willem Dafoe.

Anya Taylor-Joy em 'The Northman' (Imagem: Divulgação)



Nope - 21 de julho

O pôster revela uma nuvem carregada com uma cauda de pipa pendendo dela; a nuvem aparentemente está se movendo em direção a uma pequena cidade que fica em um vale. Em Nope, Peele se reúne novamente a Daniel Kaluuya, estrela de seu thriller de estreia, Corra!.

Imagem: Divulgação

Halloween Ends - 14 de outubro

Em Halloween Ends a saga de Michael Myers e Laurie Strode chega ao fim no último filme da franquia.

Imagem: Reprodução

Evil Dead Rise - Sem Data

Nessa continuação, Beth decide visitar a irmã mais velha, que está criando três filhos sozinha em um apartamento apertado em Los Angeles. Lá, elas descobrem um antigo livro que faz com que demônios apareçam para ameaçar a vida das duas.

Imagem: Reprodução

Olhos Famintos: Reborn - Sem Data

Chase e Laine vão para o festival Horror Hound, onde Laine começa a experimentar premonições inexplicáveis e visões perturbadoras associadas com The Creeper e o passado da cidade. À medida que o festival começa e o entretenimento encharcado de sangue se torna um frenesi, Laine acredita que algo sobrenatural foi convocado pela primeira vez em 23 anos e que ela está no centro disso.




Hellraiser - Sem Data

"Hellraiser: Renascido do Inferno", sucesso do gênero de terror nos anos 1980, vai ganhar uma nova versão por David S. Goyer. O cineasta vai ficar responsável pelo desenvolvimento do roteiro e pela produção do longa-metragem, de acordo com o site Deadline.

Hellraiser deu origem a 10 filmes durante 30 anos, sendo o mais recente lançado no ano passado. O original, assinado por Clive Barker, foi baseado na novela "The Hellbound Heart" (no Brasil, "Hellraiser: Renascido do Inferno").