O filme frio e silenciosamente hipnotizante da Netflix que vai se alojar em seu cérebro como um parasita

No ano de 1983, durante a manutenção de uma estação espacial, dois cosmonautas russos conversam sobre seus planos para quando voltarem à terra, até que uma estranha presença se manifesta do lado de fora de sua espaçonave e apenas um deles, Pyotr Fyodorov (Konstantin Veshnyakov) regressa com vida.

Estranho Passageiro – Sputnik



Recentemente adicionado no catálogo da Netflix, o filme russo Estranho Passageiro – Sputnik (Sputnik) é uma obra de terror com uma criatura espacial, mas ambientada na União Soviética da Guerra Fria. Além disso, traz reminiscências de Alien: O Oitavo Passageiro, clássico de 1979 de diretor Ridley Scott, que se tornou referência máxima no gênero.

Estranho Passageiro – Sputnik

A história de Estranho Passageiro: Sputnik

Na trama, a psicóloga Tatyana Klimova (Oksana Akinshina, ótima) é chamada pra examinar Pyotr, alçado a herói nacional, mas mentalmente confuso depois do incidente. Algo que o duro regime socialista não pode admitir e o isola em uma instalação militar.

Perspicaz, Tatyana não demora a descobrir a ligação entre Pyotr e a criatura, que faz de seu corpo um traje de sobrevivência no planeta; assim como o interesse do Coronel Semiradov (Fedro Bondarchuk) em usá-la como arma.

Assista ao trailer:


Estranho Passageiro – Sputnik está disponível na Netflix.

Estranho Passageiro – Sputnik