Marvel confirma quem é o primeiro Vingador do MCU - e não é Capitão América ou Homem de Ferro

A série Hawkeye (2021) revelou novos detalhes sobre o trabalho de Nick Fury (Samuel L. Jackson) na SHIELD e confirmou quem, de fato, foi o primeiro Vingador do Universo Cinematográfico da Marvel. (Via Screen Rant).

Vingadores


No terceiro episódio de Hawkeye, "Ecos," Clint Barton (Jeremy Renner) conversa com Kate Bishop (Hailee Steinfeld) sobre as desvantagens de trabalhar como um Vingador. Neste momento, o Gavião Arqueiro revela que fez esse trabalho "pelos últimos 20 anos."

Até o momento, os fãs da Marvel acreditavam que o Capitão América (Chris Evans) foi o primeiro herói a colocar em prática a Iniciativa Vingadores décadas antes do projeto ser criado por Fury.


Em 1995, após os eventos de Capitã Marvel (2019), Fury decidiu reunir um grupo de heróis para proteger a Terra de grandes ameaças. Mais de uma década depois, o personagem recrutou o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), quem tinha o título de primeiro Vingador - afinal o Capitão América só entrou oficialmente no projeto em Os Vingadores (2012).


Com as novas informações apresentadas em Hawkeye, a linha do tempo muda. Pelas contas de Barton, Fury o recrutou como Gavião Arqueiro em 2004, antes de qualquer outro Vingador. Aliás, vale lembrar que a Viúva Negra (Scarlett Johansson) foi levada para SHIELD por causa de Barton.


Hawkeye, do Disney+

Lançada no dia 24 de novembro no Disney+, a série Hawkeye acompanha Gavião Arqueiro após Vingadores: Ultimato (2019). Enquanto tenta proteger a família e quitar dívidas do passado, o personagem conhece a jovem Kate Bishop, uma grande fã que deseja se tornar uma heroína.

Em entrevista à EW (via Omelete), o astro Jeremy Renner contou que Kate é admiradora do vingador. "É uma garota de 22 anos de idade e ela é uma grande fã do Gavião Arqueiro. Ela tem esse jeito incrivelmente irritante e igualmente charmoso, justamente poque ela é tão vidrada no Gavião Arqueiro. A relação cresce daí, mas o grande problema para Clint acaba sendo a própria Kate Bishop e as dificuldades que ela traz para a vida dele".


Postar um comentário

0 Comentários