Filme desconcertante, de roer as unhas (e ganhador de 6 Oscars), está na Netflix

O grande vencedor do Oscar 2010 Guerra ao Terror é um filme tão pequeno que é quase invisível. Mas a diferença está justamente nesta semântica: “quase” é a palavra! Pois, apesar de minúsculo, ele permaneceu na memória daqueles que o viram, gerando uma onda de reconhecimento que terminou na consagração no maior prêmio da indústria cinematográfica de todo o planeta.

Guerra ao Terror


Guerra ao Terror é um daqueles filmes que conseguem, a partir de uma abordagem inteiramente racional, ser altamente bem-sucedido justamente por expor, metodologicamente, o cotidiano de um grupo de soldados americanos responsáveis por desarmar bombas nas ruas e becos do Iraque.

A trama acompanha JT Sanborn, Brian Geraghty e Matt Thompson que integram o esquadrão antibombas do exército americano em missão no Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, para que seja detonado sem atingir alguém.

Guerra ao Terror 

Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James, que possui muito sangue-frio, o que incomoda Sanborn. Apesar disto, o trio segue na ativa, tendo consciência de que cada dia concluído de trabalho é um dia a mais de vida.

Veja o trailer:



Guerra ao terror além de ser um filme sobre uma equipe especialista em desarme de bombas é sobre o impacto que guerra tem vida dos soldados e como ela os transforma. Sem apresentar nenhum perfeito herói americano, todos os soldados tem seus defeitos, seja medo demais, ou pensar em matar seu companheiro, ou trocar sua família pela seu vicio: a guerra.

Guerra ao Terror

A produção segue uma linha bem diferente dos outros filmes do seu gênero, a direção de Kathryn Bigelow trabalha mais com o psicológico dos soldados, mostrando de uma forma mais real e humana. É por esse motivo que as cenas de ação ficam em segundo plano, deixando a tensão e adrenalina tomar conta em cada cena que apresenta.

Kathryn Bigelow (de longas tão diferentes quanto Caçadores de Emoção, Estranhos Prazeres e O Peso da Água) se tornou a primeira mulher a ganhar o Oscar de Direção com este drama.

Além de Melhro Direção, o filme também arrebatou Melhor Filme, Roteiro Original, Som, Edição de Som e Edição.

Guerra o Terror está disponível na Netflix.

Postar um comentário

0 Comentários