Pesque pela memória: qual filme estrelado por tubarão (ou qualquer outro tipo de fera oceânica) conseguiu fazer frente ao clássico de Steven Spielberg lançado em 1975?
A fama desse gênero, explorado à exaustão nas últimas décadas, não é das melhores. Embora algumas produções tenham feito certo sucesso e funcionado relativamente bem, a maioria delas naufraga miseravelmente num oceano “trash”
Mas esse não é o caso de “Águas Rasas”, novo longa do diretor Jaume Collet-Serra estrelado por Blake Lively.
Águas Rasas |
O suspense psicológico, as cenas de ação frenéticas e a adição de salutares contrapontos dramáticos, fazem de “Águas Rasas” um dos melhores do gênero.
Na trama conhecemos Nancy, uma estudante de medicina que se arrisca no surfe e que decide ir sozinha a uma praia isolado no México. Lá, acaba virando alvo de um inapelável tubarão.
Na luta pela sobrevivência, ela se entrega como nunca e dá vivacidade à personagem. Em uma das cenas, ferida pelo animal, a atriz precisa suturar a própria perna utilizando o cordão do colar. É até difícil de assistir.
Águas Rasas |
Confira o trailer:
Onde está o tubarão? Isolada na pequena ilha, Nancy não sabe. Inteligente e engenhosa, a personagem compreende que o perigo é iminente e se esforça para racionalizar no mar.
"Águas Rasas" tem a direção de Jaume Collet-Serra. Completam o elenco Brett Cullen, Sedona Legge e Óscar Jaenada.
Águas Rasas |
Atualmente o filme está disponível na Netflix. Conheça mais filmes sobre sobrevivência aqui.