10 melhores filmes lançados no Prime Video em 2021

O Prime Video tem apostado cada vez mais em um catálogo de filmes originais para fazer frente a outros serviços de streaming. O objetivo é garantir um público cada vez mais fidelizado, com produções que não estarão disponíveis em outras plataformas.

Com filmes que variam de musicais a filmes de ação e thrillers psicológicos, viajando a contos de ficção científica de grande orçamento a comédias, o catálogo do Prime Video pode agradar qualquer tipo de público.

Abaixo, apresentamos os 10 melhores filmes lançados em 2021, e que mostram um pouco dessa diversidade de gêneros. Confira:

Observadores




A Menina Que Matou Os Pais
Em 2002, o casal de namorados Suzane von Richthofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt) chocou o Brasil ao se declararem culpados pelo brutal assassinato dos pais de Suzane. Ao longo do julgamento deles, esse caso é revisitado em busca de respostas sobre os motivos do casal para cometer essa atrocidade. 

Um drama de crime real sobre um dos casos de assassinato mais chocantes do Brasil. Baseados nos autos do processo, os dois filmes serão lançados simultaneamente e mostrarão pontos de vista diferentes do mesmo caso.

A Menina que Matou os Pais

Encounter
Malik Khan (Riz Ahmed) está convencido de que a Terra sofrerá uma invasão alienígena. Na missão de proteger seus dois filhos ele acaba os sequestrando da mãe e entrando em uma jornada pela sobrevivência.

Encounter

The United States vs. Billie Holiday
A renomada cantora jazz, Billie Holiday (Andra Day) se torna alvo do Departamento Federal de Narcóticos dos EUA que arma uma operação secreta liderada pelo agente federal negro Jimmy Fletcher, com quem ela teve um caso tumultuado.

The United States vs. Billie Holiday


Coquetel Explosivo
Neste filme cheio de ação, três gerações de mulheres lutam contra uma poderosa organização criminosa.

Coquetel Explosivo

A Guerra do Amanhã
Na trama, a humanidade está lutando contra uma invasão alienígena. Mas quando parece que a humanidade está perto do seu fim, surge uma esperança, ao descobrirem uma maneira de recrutar soldados do passado para ajudar a combater a guerra.

A Guerra do Amanhã


Observadores
Depois de se mudar para um apartamento novo no centro de Montreal, o jovem casal formado por Sydney Sweeney ("Euphoria") e Justice Smith ("Generation") começa a se interessar cada vez mais pela vida intíma dos vizinhos excêntricos da janela em frente à sua. 

Mas as sessões de voyeurismo se complicam quando eles começam a esbarrar nos objetos de desejo em seus cotidianos, levando a consequências fatais.

Divulgação/Amazon Prime Video

Pássaros de Liberdade
Outra produção original do Prime Video que chegou sem fazer muito barulho, mas surpreendeu positivamente a crítica internacional. Inspirado em um livro para jovens adultos, Pássaros de Liberdade conta a história de uma dançarina que entra para uma renomada escola de balé em Paris. Só que o sonho rapidamente ganha contornos mais tensos a partir do momento em que ela passa a rivalizar com outra dançarina e essa disputa vai passar desde mentiras e sabotagens até descobertas sexuais.

A premissa lembra muito o clássico Cisne Negro, mas com uma abordagem um pouco mais leve e voltada para um público mais adolescente — e sem a preocupação de ficar preso ao filme com Natalie Portman. Assim, ele segue por alguns caminhos inusitados ao mesmo tempo em que prende o espectador em sua história.

Pássaros da Liberdade

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas
Dois adolescente se apaixonam enquanto estão presos em um looping infinito.

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas


O Baile das Loucas
Depois de ser internada à força, Eugénie fará de tudo para escapar do infame Hospital Salpêtrière. Veja Le Bal des Folles (O Baile das Mulheres Loucas).

O Baile das Loucas

Evangelion 3.0+1.01: A Esperança
E o melhor filme lançado no Prime Video em 2021 é também o último da série Evangelion, que fez jus a tudo aquilo que o anime sempre representou para a cultura pop ao longo das últimas décadas. Os filmes fazem parte de uma espécie de remake e recontam a história original fazendo alguns ajustes e mudando alguns eventos para entregar a experiência definitiva imaginada pelo autor. E A Esperança é a conclusão disso tudo.

É difícil entrar em detalhes da história do filme, mas ele apresenta essa versão futurista do Japão em que não apenas monstros gigantes destruíram tudo, mas uma organização criada para supostamente salvar o mundo se voltou contra a humanidade e agora tenta acabar com a própria raça humana em prol de um propósito maior — e o único capaz de parar essa loucura é o filho do vilão.

Parece confuso, mas Evangelion 3.0+1.01: A Esperança foi tão bem-recebido pela crítica e pelo público que é um dos raros casos de filmes com uma média 100 no Rotten Tomatoes.

Evangelion 3.0+1.01: A Esperança

Postar um comentário

0 Comentários