A série está marcada para estrear somente em 2023 (Imagem: Divulgação/Netflix) |
A produção é baseada no livro homônimo de Daniela Arbex e deve contar com 5 episódios.
"É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive", conta a diretora.
A trama é inspirada no livro Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss de Daniela Arbex, que também atua como consultora criativa.
"Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país", diz a autora.
O roteiro da nova série ficou com Gustavo Lipsztein. Já o elenco é composto pelos atores Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui, Laila Zaid, entre outros, Todo Dia a Mesma Noite é uma série limitada de cinco episódios e estreia em 2023 na Netflix.
Tragédia Boate Kiss
O incêndio começou por volta de 2h30 de 27 de janeiro de 2013, durante apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que contou com efeitos pirotécnicos. As chamas no teto se alastraram rapidamente devido ao material inflamável usado como isolamento acústico, o que produziu fumaça preta e tóxica. O fogo foi causado pelo sinalizador.Imagem: Reprodução |
No incêndio da boate, 242 pessoas morreram e mais 600 ficaram feridas. A tragédia da boate Kiss foi a maior do país nos últimos 50 anos, a segunda maior em número de mortos por fogo e fumaça, a quinta quando se consideram todas as causas, e a terceira do mundo em casas noturnas.