Reprise de “O Cravo e a Rosa” vai estrear novo horário de novelas na TV Globo

Que a novela é uma paixão nacional, ninguém duvida. A TV Globo anunciou a estreia em sua grade de programação um novo horário destinado ao gênero. A partir de 6 de dezembro, uma obra de grande sucesso que divertiu milhões de espectadores volta a ser exibida nas tardes da emissora: 'O Cravo e a Rosa'

Divulgação/Globo


A novela de Walcyr Carrasco, com direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra, irá ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal Hoje'. Na sequência, os grandes sucessos do ‘Sessão da Tarde’ e, logo depois, o tradicional ‘Vale a Pena Ver de Novo’ segue trazendo as grandes obras da dramaturgia, agora, privilegiando a reexibição de novelas originalmente exibidas às nove horas.

Comédia romântica inspirada no clássico 'A Megera Domada', de William Shakespeare, e com referências da novela 'O Machão', de Ivani Ribeiro, 'O Cravo e a Rosa' é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves), mulher rica e moderna, com ideais feministas. 

Divulgação/Globo

Filha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), ela é conhecida como ‘‘fera’’ por botar todos os seus pretendentes para correr. Catarina esbarra na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para salvar sua fazenda de ser leiloada com o dote do casamento. Em meio às contradições, eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer e vivem às turras, protagonizando cenas muito divertidas, com discussões e brigas vulcânicas.

Divulgação/Globo

Além do sucesso de audiência, o projeto lançado em junho de 2000 é conhecido por construir 26 cenários de estúdio e utilizar cerca de mil peças de figurino durante sua montagem.

O elenco ainda inclui Luis Melo, Ney Latorraca, Leandra Leal, Ângelo Antônio, Eva Todor, Maria Padilha, Vanessa Gerbelli, Carlos Vereza, Taumaturgo Ferreira, Pedro Paulo Rangel, entre outros.

A reprise de “O Cravo e a Rosa” começa em 6 de dezembro.

Postar um comentário

0 Comentários