Nova aposta da Disney, 'Encanto' faz jus ao nome com animação divertida e princesa latina

Encanto, o mais novo filme animado da Disney, estreou nesta quinta-feira (25), exclusivamente nos cinemas no Brasil.

Encanto (Divulgação/Disney)


Em "Encanto", somos apresentados à Família Madrigal, que vive numa cidade nas montanhas da Colômbia cujo nome dá título ao filme.

No passado, a líder da família, a Abuela Alma (no original, voz de María Cecilia Botero), foi uma das responsáveis pela criação do local graças a uma vela mágica que nunca se apaga. Ela dá poderes a cada um de seus integrantes após um ritual e é responsável por tornar a casa, carinhosamente chamada de Casita, algo que vive e pulsa, como mais um membro do clã.

Mas Mirabel (Stephanie Beatriz, de "Brooklyn Nine-Nine" e "Em um bairro de Nova York") é a única da família que não tem poder. Embora ame seus parentes, sente-se posta de lado por todos, principalmente pela Abuela, e procura ser mais reconhecida por eles.

Encanto (Divulgação/Disney)


Só que Mirabel é a única que começa a perceber que há algo de errado com a magia, que parece estar perdendo sua força. Assim, ela tenta descobrir o que está realmente acontecendo em Encanto.

Ela precisa fazer isso antes que sua família sofra as consequências, mesmo sem ter poder nenhum, ao mesmo tempo que desvenda os mistérios relacionados ao passado dos Madrigal.

Assista ao trailer:


Com visual estonteante, a animação é dirigida por Byron Howard e Jared Bush (dupla do vencedor do Oscar "Zootopia"), além de Charise Castro Smith (que escreve o roteiro com Bush). Há um festival de cores para mostrar uma Colômbia que arrebata os olhos e ajuda a criar um país lindo, ainda que fora da realidade.

As músicas de Encanto foram compostas por Lin-Manuel Miranda, mais conhecido por ter criado Hamilton, musical da Broadway que está disponível no Disney+. Ele já trabalhou previamente com a Disney em Moana.

Encanto está em cartaz nos cinemas.

Postar um comentário

0 Comentários