10 séries e filmes na Netflix inspirados em acontecimentos da vida real

O que essas histórias tem em comum? A capacidade de deixar uma marca no coração de quem assiste. Confira:

Colin em Preto e Branco


Filmes

Yara
Uma promotora determinada é consumida pelo caso de uma menina de 13 anos desaparecida e faz de tudo para descobrir a verdade. Baseado em um caso real.

Yara

tick, tick...BOOM!
Ambientado na década de 1990, o filme conta a história de Jon, um jovem compositor teatral que trabalha como garçom em um restaurante de Nova York enquanto tenta criar um grande musical. Dias antes de apresentar o projeto, Jon vive um momento de pura pressão e precisa lidar com a namorada Susan, que sonha com uma vida artística muito além de Nova York, o amigo Michael, que abandonou os sonhos para buscar a estabilidade financeira, e a comunidade de artistas assolada pela epidemia da AIDS. Correndo contra o tempo, Jon enfrenta o grande dilema da vida: o que devemos fazer com o tempo que temos?

tick, tick... BOOM!

Andrew Garfield vive o criador do musical RentJonathan Larson, neste drama comovente dirigido por Lin-Manuel Miranda. Com participação de Vanessa Hudgens.

tick, tick... BOOM!


O Caderno de Tomy
Lutando contra um câncer terminal, uma mãe deixa um caderno cheio de reflexões sobre a vida, a morte e o amor para o filho se lembrar dela. Baseado em uma história real.

O Caderno de Tomy

O Menino que Descobriu o Vento
Em sua estreia como diretor, Chiwetel Ejiofor conta a emocionante história real de um menino que ultrapassa barreiras para salvar sua vila na África. Na história, o jovem William Kamkwamba, nascido no Malauí, planeja a construção de um moinho de vento para fornecer energia a uma bomba de água em sua vila que passa por um extremo período de seca e fome.

O Menino que Descobriu o Vento

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
Erin Brockovich é a mãe de três filhos que trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Ao descobrir que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, ela convence seu chefe a deixá-la investigar o caso. Erin usa todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, para convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento


Séries

Inacreditável
Uma jovem é acusada de falsa denúncia de estupro. Anos depois, duas investigadoras encaram casos assustadoramente parecidos. Série inspirada em fatos reais.

Inacreditável

Maid
Após sair de um relacionamento abusivo, uma jovem mãe começa a trabalhar fazendo faxina para sustentar a filha e construir um futuro melhor para elas.

Maid

A Vida e a História de Madam C.J. Walker
Uma afro-americana que venceu a pobreza, construiu um império de produtos de beleza e se tornou a primeira milionária pelo próprio esforço. Baseado em uma história real.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker


Colin em Preto e Branco
Colin Kaepernick narra esta série que relembra seus tempos de escola e conta suas experiências com questões de raça, classe e cultura.

Colin em Preto e Branco

Criada pela cineasta indicada ao Oscar Ava DuVernay (Olhos que Condenam) e pelo atleta e ativista Colin Kaepernick, que também narra a série.

Colin em Preto e Branco

Olhos que Condenam
Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.

Olhos que Condenam

Postar um comentário

0 Comentários