15 filmes e séries que falam sobre relacionamento abusivo

É muito difícil reconhecer que você está em um relacionamento abusivo. Você é dilacerado, desqualificado e a pessoa que você ama faz com que você se considere um ninguém.

Na diversidade de filmes e séries que estão no streaming, algumas produções faz abordagem à relacionamentos tóxicos. Listamos todos eles abaixo, confira:

Maid


Maid: Minissérie - Netflix
Após sair de um relacionamento abusivo, uma jovem mãe começa a trabalhar fazendo faxina para sustentar a filha e construir um futuro melhor para elas.

Maid

I May Destroy You - Minissérie - HBO Max
Dirigida e escrita por Michaela Coel, I May Destroy You foi uma das melhores séries do ano e chama a atenção por colocar os holofotes no assédio sexual e em relacionamentos. A trama acompanha Arabella, uma jovem promissora, trazendo à tona temas relevantes para a nossa sociedade.

I May Destroy You

Big Little Lies - Série - HBO Max
Todos acham que Celeste, interpretada pela poderosa Nicole Kidman, tem um relacionamento perfeito com seu marido em 'Big Little Lies', da HBO. Ela, contudo, vive um verdadeiro terror em casa. Celeste se sente a causadora da ira do marido e merecedora de sua violência - o que é completamente errado, mas retrata muito do que acontece na realidade.

Big Little Lies

The Handmaid's Tale - Prime Video / Paramount+
A série traz uma distopia em que mulheres se tornam totalmente submissas aos homens após uma guerra civil. São diversas histórias de relacionamentos abusivos em uma sociedade machista e patriarcal, com destaque para o do comandante Fred e sua esposa Serena. A personagem é uma mulher que antes da guerra era empoderada e agora vive de maneira submissa ao marido, sendo usada como referência para a tal objetificação das mulheres na sociedade em que vivem.

The Handmaid's Tale

Por Trás de Seus Olhos - Minissérie - Netflix
Uma mãe solo tem um caso com o chefe, faz amizade com a esposa dele e acaba entrando em um jogo perigoso.

Por Trás de Seus Olhos


You  (Você) - Série - Netflix
Você conta a história de Guinevere Beck (Elizabeth Lail), uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley).

You

Bom Dia, Verônica - Série - Netflix
A trama conta a história de Verônica Torres (Tainá Müller), que trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Casada e mãe de dois filhos, a protagonista vê sua vida virar de cabeça para baixo quando se envolve na procura por um criminoso que usa as redes sociais para conhecer e violentar mulheres.

Bom dia, Verônica

Dirty John: O Golpe do Amor- Série - Netflix
Meehan era um enfermeiro anestesista que aparentava levar uma vida comum. No entanto, após diversos relacionamentos abusivos, ele se envolve em seu último relacionamento amoroso: o com uma mulher capaz de assassiná-lo em legítima defesa.

Dirty John: O Golpe do Amor

Assédio - Minissérie - Globoplay
Um relacionamento abusivo não está restringido à gênero ou cônjuges. Amizades, relações de trabalho e até professores podem entrar na lista de abusadores. E a série original do Globoplay mostra exatamente isso, ao contar sobre um grupo de mulheres que denuncia os assédios sexuais de um médico famoso do Rio de Janeiro. Em uma posição de poder, confiança médica e intimidade profissional, o médico tirava proveito desse cenário para abusar das pacientes e ameaçá-las caso algo fosse a público. Depois de uma romper o silêncio, tantas outras surgiram para fazê-lo pagar por todas as mazelas.

Assédio

Obsessão Secreta - Filme - Netflix
Jennifer sofre um acidente e perde parte de sua memória. Um dia ela acorda no hospital sob os cuidados de seu marido Ryan, que cuidará dela e a protegerá. No entanto, as coisas começam a ficar sombrias e confusas, com todos tentando descobrir quem foi o culpado pelo acidente de Jennifer, colocando seu marido Ryan em apuros. Ele fará de tudo para mantê-la ao seu lado, mesmo que seja necessário matar.

Obsessão Secreta - Filme - Netflix


Um Limite entre Nós -  Filme Prime Video
Com roteiro na aclamada peça de teatro homônima, o filme de Denzel Washington fala sobre questões raciais e as dinâmicas da vida doméstica. O diretor é também Troy Maxson, um jogador de beisebol aposentado que sonhava em ser uma grande estrela do esporte, mas não obteve o sucesso almejado. Após largar a carreira, virou catador de lixo para ajudar nas finanças da casa. Sua esposa, Rose (Viola Davis), segura as pontas das oscilações de humor do marido e o quanto isso afeta a convivência dos dois, ao passo que precisa sozinha cuidar da casa e dos filhos. O contexto mostra a clássica situação de um homem jogar suas frustrações da mulher e usá-las como desculpas para não ajudar nas tarefas cotidianas. A atuação impecável dos dois atores em questão lhes renderam Oscar de Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.

Um Limite entre Nós

Garota Exemplar - Filme - Netflix
Com seu casamento em ruínas, Nick chega em casa um dia e descobre que sua esposa desapareceu. E quando a polícia pressiona, verdades chocantes vêm à tona.

Garota Exemplar

Remédio Amargo - Filme - Netflix
Ángel é um paramédico obsessivo e controlador, obcecado pela ideia de ter um filho com a namorada Vanesa. Quando um acidente o torna paraplégico e o relacionamento abusivo se encerra, ele bola um plano para tê-la perto de si novamente - mesmo que ela não queira.

Remédio Amargo

Dormindo com o inimigo - Filme - Star+
Sara e Martin parecem ter o casamento perfeito, mas ela apanha regularmente do marido. Para escapar da violência, Sara simula a própria morte e foge, recomeçando a vida com outra identidade, até que Martin desconfia de que ela esteja viva.

Dormindo com o inimigo

Fica Comigo - Filme - Netflix
Parece que o amor do ensino médio é o mais bonito e, acima de tudo, eterno. Mas tudo muda quando uma nova vizinha chega ao bairro. Tyler é um jovem apaixonado por sua namorada, Ali, mas depois de ter uma forte discussão com ela, Holly aparece em cena, com quem ele terá um encontro apaixonado. Holly desenvolve uma obsessão tão grande que a leva a cometer várias loucuras, tudo para fazer parte da vida do rapa.

Fica Comigo

Postar um comentário

0 Comentários