Se você gostou de "The Act" e "Fuja", precisa ver este filme no Prime Video

Fuja, suspense estrelado por Sarah Paulson se tornou um sucesso na Netflix, sendo um dos títulos mais vistos na época do lançamento

The Act, ao contrário de Fuja é uma série baseada em fatos reais que conta a história de Gypsy Rose Blanchard, uma garota de 22 anos na época que, juntamente com seu namorado Nick Godejohn, armaram para matar sua mãe, Dee Dee Blanchard.

O tema desenvolvido nas tramas é da síndrome de Munchausen por procuração, que é caracterizada pela simulação, exacerbação, indução ou falsificação de sinais e sintomas em crianças, feita por um dos pais, normalmente a mãe (por isso o nome ‘’por procuração’’, porque o indivíduo simula quadros em outra pessoa, não nela mesma), com a intenção de chamar atenção para si.

Se você gostou dos títulos acima, tem um filme sobre o tema que foi adicionado recentemente ao Prime Video. Conheça abaixo:

Fuja, The Act


Siga e ouça nosso podcast no Spotify:



Te Amo Até a Morte

Baseado em uma história real ocorrida no já distante ano de 2015, o filme Te Amo Até A Morte (Love You To Death) estreou recentemente no catálogo do Amazon Prime Video. O caso gerou tanta repercussão nos Estados Unidos que já havia ganho um documentário em 2017 pela HBO e a já citada série The Act.

Dirigido por Alex Kalymnios, experiente em série de TV, o filme Te Amo Até A Morte imprime um clima de tensão, desespero e urgência muito forte.

Te Amo Até a Morte

Em 2015, uma mãe solteir foi descoberta morta em sua casa em Springfield, Missouri. Sua filha adolescente, não estava em lugar algum. A jovem teve várias condições médicas graves, incluindo distrofia muscular, asma, epilepsia e defeitos cromossômicos. Ela teve leucemia quando criança e, de acordo com a mãe, a capacidade mental de uma criança de 7 anos.


Mas tudo mentira. Os médicos descobriram que jovem não estava doente e sequer era adolescente. Em vez disso, sua mãe, que sofria da Síndrome de Munchausen por Procuração, segundo especialistas, forçou a própria filha a parecer doente, controlando e abusando da jovem por anos. Então, após conhecer um namorado online, ela revidou e matou a mãe. Em seguida, os dois fugiram para Wisconsin, onde foram presos pela polícia.


O mais interessante de tudo é que a diretora foca tanto na visão da mãe quanto da filha. Com uma paleta de cores dessaturada, a fotografia traduz a nébula que se tornou a vida da jovem. 

Vale destacar que o filme altera os nomes originais, provavelmente por conta dos próprios personagens em questão que não autorizaram.

Te Amo Até a Morte

Te Amo Até a Morte está disponível com exclusividade no Prime Video.

Postar um comentário

0 Comentários