‘A Menina que Matou os Pais’: Quanto Suzane Von Richthofen vai ganhar pelos filmes?

Desde que foi anunciado o filme ‘A Menina que Matou os Pais‘, sobre um dos maiores assassinatos que chocou o país: a morte dos pais de Suzane Von Richthofen, as pessoas começaram a se questionar sobre o dinheiro que Suzane ganharia pela obra.

Imagem (Reprodução: Galeria Distribuidora)


Além disso, também começou a rolar uma dúvida se o longa metragem contaria com dinheiro publico para a realização do projeto. Com isso, o site CinePop juntou várias dessas perguntas e respondeu todas elas.

Abaixo você confere algumas dessas respostas.

Nem Suzane, nem os irmãos Cravinhos ou qualquer outra pessoa retratada no filme receberá dinheiro da produção, de bilheteria ou de direitos autorais. Como é um caso público e a produção só se baseia nos autos do processo, sem conexão com os envolvidos, não haverá qualquer tipo de pagamento. O que significa que eles não vão ganhar um centavo pelo filme.

Este filme é produzido 100% com investimento privado, sem verba pública (Lei Rouanet, fundo setorial ou outros meios).

Suzane Von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos não estão envolvidos com o filme e tampouco têm contato com atores, produtores, diretor ou equipe.

O filme é uma adaptação cinematográfica de uma história real, reconstituída a partir das informações que constam nos autos do processo, em especial os depoimentos dos envolvidos.

O produtor, o diretor e os roteiristas tiveram acesso aos autos do processo, nos quais se baseia a história do filme.

Imagem (Reprodução: Galeria Distribuidora)


O filme foi desenvolvido a partir dos depoimentos dos envolvidos no crime. A produção deixa ao público a interpretação dos fatos e das versões.

Os atores e a equipe técnica passaram por treinamento com Ilana Casoy, coautora do roteiro e que acompanhou todo o processo na época do crime, e estava presente na reconstituição e no julgamento.

Suzane atualmente cumpre pena de 39 anos no presídio feminino de Tremembé pela morte de Manfred e Marísia von Richthofen em 2002.

‘A Menina Que Matou Os Pais’ traz Carla Diaz como Suzane Von Richthofen, Leonardo Bitencourt como Daniel Cravinhos e Allan Souza como Christian Cravinhos. A direção é de Mauricio Eça.


Os filmes tiveram seus lançamentos adiados devido a pandemia do COVID-19 e agora chegarão ao Prime Video em 24 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários