10 filmes de esporte para se despedir das olimpíadas

A olímpiada está chegando ao fim, mas dá pra aproveitar muito do espírito olímpico para uma sessão temática de cinema apenas com filmes de esporte. Diversas modalidades já renderam ótimas histórias nas telonas e a gente listou algumas que vale a pena você assistir! Confira:

Menina de Ouro


Siga e ouça nosso podcast no Spotify:


Menina de Ouro - Prime Video
Frankie Dunn é um veterano treinador de boxe de Los Angeles que mantém quase todos a uma certa distância, exceto o velho amigo e sócio Eddie Dupris. Quando Maggie Fitzgerald, uma operária transferida de Missouri, chega ao ginásio de Frankie em busca de sua experiência, ele fica relutante em treinar a jovem. Mas quando cede ao seu jeito reservado, os dois formam um vínculo muito próximo que inevitavelmente mudará suas vidas.

Menina de Ouro

Raça - HBO Max
A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.

Raça


Invencível - Prime Video
O atleta olímpico Louis Zamperini sofre um acidente de avião e cai em pleno mar durante a Segunda Guerra Mundial. Ele passa 47 dias no oceano e, quando consegue encontrar terra firme, é capturado pelos japoneses.

Invencível

Medalha de Bronze - Netflix
Em 2004, Hope Ann Greggory conquistou a medalha de bronze para a equipe de ginástica feminina e se tornou uma heroína americana. Hoje em dia, ela ainda vive em sua pequena cidade de origem, mas encontra-se extremamente amargurada. Presa a glórias do passado, a ginasta tem de reavaliar a vida e superar seus problemas. E, em meio a tudo isso, uma atleta promissora, que pode significar uma ameaça ao status de Hope na cidade, a procura pedindo ajuda.

Medalha de Bronze

Voando Alto - Disney+
Eddie Edwards, cortado da equipe britânica de esqui, tenta uma vaga na prova de saltos na Olimpíada de Inverno de 1988. Ele conta com a ajuda de Bronson Peary, um ex-atleta que trabalha como motorista de máquina de limpar neve.

Voando Alto


Uma Skatista Radical - Netflix
Prerna, uma adolescente que mora na região rural da Índia, entra no mundo do skate, mas não vai ser fácil seguir seus sonhos e competir no campeonato nacional.

Uma Skatista Radical

Eu, Tonya - Apple TV+
Acompanhe a vida da ex-patinadora no gelo Tonya Harding. Durante a década de 1990, ela conseguiu superar sua infância pobre e emergir como campeã do Campeonato de Patinação no Gelo do Reino Unido e segunda colocada no campeonato mundial. Porém, ela ficou realmente conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994.

Eu, Tonya


A História de Gabby Douglas - Youtube Filmes, Claro TV
Em 2012, Gabby Douglas se tornou a primeira ginasta afro-americana a conseguir duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, tanto na categoria individual como em equipe. Porém, ela enfrentou obstáculos muito maiores fora do esporte.

A História de Gabby Douglas
Foxcatcher - Paramount+
O milionário John du Pont convida o campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz, para mudar-se para sua mansão e ajudar a formar uma equipe para as Olimpíadas de 1988. O lutador vê a oportunidade como uma maneira de sair da sombra de seu irmão mais velho, uma lenda no esporte. Também atraído pelo salário e condições de vida oferecidas, ele aceita a proposta. Mark e John se tornam amigos, mas a difícil personalidade do milionário faz com que Mark acabe indo em direção a uma tragédia.

Foxcatcher 

Jamaica abaixo de Zero - Disney+
Quatro jamaicanos praticantes de bobsleigh sonham em competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, apesar de nunca terem visto neve. Com a ajuda de um ex-campeão desonrado desesperado para se redimir, os jamaicanos decidem tentar a classificação para a seleção olímpica e buscar a glória.

Jamaica abaixo de Zero

Postar um comentário

0 Comentários