O Legado de Júpiter e mais 14 séries canceladas em 2021

Após a péssima recepção com o público e crítica a Netflix decidiu não renovar "O Legado de Júpiter", uma das maiores apostas do streaming para o primeiro semestre de 2021. A série de super-heróis é baseada nos quadrinhos de Mark Millar.

Divulgação/Netflix

No entanto, de acordo com o Deadline, o serviço de streaming já deu sinal verde para ‘Supercrooks‘, um spin-off focado em vilões que se será ambientado no mesmo universo que O Legado de Júpiter.


A trama da série derivada seguirá uma gangue desorganizada de supervilões, vigaristas e ladrões mesquinhos que se unem para o roubo do século e a história criminosa mais ultrajante que você já viu em sua vida. O crime compensa e eles vão provar isso. Algumas pessoas apenas querem ser divertir e ganhar um pouco de dinheiro sujo enquanto fazem isso. Se os super-heróis atrapalharem, eles irão ficar sem dentes.


O Legado de Júpiter

“Depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve confiar nos seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais.”


Confira abaixo mais 14 séries canceladas em 2021.



A Duquesa - Netflix
A primeira e única temporada foi composta por seis episódios.

Em A Duquesa, Katherine (Katherine Ryan) é uma mãe solteira, fashionista e caótica que se esforça para conciliar a carreira, a criação da filha Olive (Kate Byrne) e as pressões da vida amorosa.

A Duquesa

Os Irregulares de Baker Street - Netflix
Desenvolvida para a plataforma de streaming, a produção tem todos os episódios escritos por Tom Bidwell, de ‘My Mad Fat Diary’. 

‘Os Irregulares de Baker Street’ seguia a trajetória de um grupo de jovens contratado para trabalhar para o Dr. John Watson, e seu parceiro, Sherlock Holmes.

Os Irregulares de Baker Street

American Gods - Prime Video
American Gods, série que já foi um dos carros-chefe do Prime Video, foi cancelada no fim de março de 2021, após três temporadas. No entanto, há informações de que a Starz está disposta a produzir um filme para encerrar os arcos e fechar os parênteses que restam. A decisão de interromper a adaptação da obra de Neil Gaiman veio após a baixa audiência, que despencou 65% da primeira para a terceira temporada do show, lançada em 10 de janeiro de 2021.

American Gods

The Last Kingdom - Netflix
The Last Kingdom também foi uma série cancelada pela Netflix que segue sem motivos claros para ser descontinuada. No entanto, ao contrário de Os Irregulares, a adaptação de Crônicas Saxônicas terá uma última temporada planejada pelos criadores e um final sem interrupções como as demais produções interrompidas pelo streaming.

Embora a vontade dos showrunners era de levar a trama para muito além do quinto ano, cobrindo as histórias do nono e décimo livro, a última temporada (que será composta de dez episódios) permitirá o elenco e a equipe por trás do show se despedirem apropriadamente da ficção.

The Last Kingdom



Os Eleitos - Disney+
O Disney+ cancelou oficialmente a série ‘Os Eleitos‘ (The Right Stuff) depois de apenas uma temporada. De acordo com o Deadline, a Warner Bros. Television vai tentar vender a produção para outras mídias.

O cancelamento alegadamente se deu por causa da reestruturação do National Geographic.

Caso a produção ganhe continuidade em uma nova emissora ou serviço de streaming, a nova temporada poderá contar com o elenco original em um período diferente ou um elenco completamente novo.

Os Eleitos

The Pack - Prime Video
Depois de somente uma temporada, a série de competição canina The Pack foi cancelada pela Amazon (via Deadline). A empresa decidiu não renovar a produção, apresentada pela medalhista olímpica de esqui Lindsey Vonn junto de sua cadela Lucy, para uma nova leva de episódios. No show, 12 duplas de cães e seus companheiros humanos competem em provas comemorando seu incrível vínculo. No final da jornada há uma premiação de US$ 500 mil para a dupla vencedora e US$ 250 mil para uma instituição de caridade canina.

The Pack

Truth Seekers - Prime Video
“Infelizmente, ‘Truth Seekers’ não retornará para uma segunda temporada,” declarou o ator Nick Frost em seu Instagram em fevereiro deste ano.

Situado em mundo misterioso e repleto de monstros pavorosos, ‘Truth Seekers‘ mistura humor com momentos assustadores em uma narrativa emocionante dos mesmos criadores de ‘Todo Mundo Quase Morto‘.

Truth Seekers



The Twilight Zone - CBS/Prime Video
A antológica The Twilight Zone, versão que estreou em 2019, é totalmente reimaginada pelo cineasta premiado Jordan Peele e conta com duas temporadas disponibilizadas no Brasil por meio do catálogo do Amazon Prime Video — mas que ficarão restritas a apenas isso.

A série foi cancelada pela ViacomCBS, empresa que detém os serviços de streaming CBS All Access e Paramount+. De acordo com o The Hollywood Reporter, a decisão de descontinuar o programa foi do próprio Jordan Peele e do produtor executivo Simon Kinberg, que já planejavam sair da produção antes mesmo de a série migrar para o streaming da Paramount.

The Twilight Zone

For Life - ABC
For Life teve a segunda temporada disponibilizada no catálogo do Paramount+ em maio, mas o cancelamento da série foi feito pela própria emissora original, a ABC, e considerado uma verdadeira reviravolta após a enorme audiência na rede de televisão estrangeira. "Para aqueles que estão desapontados, há esperança", tuitou o astro da série, Nicholas Pinnock, após receber a notícia; a mensagem refere-se à possibilidade de a produção ser vendida para outro canal fechado e a história resgatada, sendo desenvolvida sob um novo selo. A Sony Pictures TV, que atua como produtora junto à ABC Signature, estaria cogitando vender os direitos de distribuição de For Life para o streaming Hulu.

For Life

Monarca - Netflix
A revista mexicana Sensacine noticiou que Monarca foi cancelada na segunda temporada. Para os fãs, isso é uma péssima notícia. O segundo ano da série da Netflix termina completamente em aberto e a informação é que Monarca não chegará a ganhar um terceiro ano.

Monarca



MacGyver - CBS/Prime Video
O reboot da série dos anos 1980 MacGyver chegou ao seu final na quinta temporada. A série distribuída pela CBS teve o cancelamento anunciado no início de abril, com a emissora garantindo que o episódio que foi ao ar no último dia 30 de abril seria a finale. Em comunicado, a rede fechada de TV estadunidense agradeceu ao trabalho dos atores da série, sobretudo o de Lucas Till, a showrunner Monica Macer, os roteiristas e toda a equipe por trás da produção. O motivo para descontinuar o show, no entanto, não foi revelado.

MacGyver

High Maintenance - HBO
A HBO anunciou o cancelamento de High Maintenance depois de quatro temporadas.

A comédia criada por Katja Blichfeld (30 Rock) e Ben Sinclair (Home Again), acompanha a vida de um traficante de maconha chamado unicamente de The Guy. A trama focava em diferentes grupos de amigos em Nova Iorque, unidos pelo mesmo traficante de maconha que circula pela cidade de bicicleta, levando sua mercadoria aonde os clientes estiverem.

High Maintenance

La Révolution - Netflix
Apesar das críticas positivas, a série originalmente francesa distribuída pela Netflix,“La Revolution“, não terá uma segunda temporada. A informação é do diretor da produção.

Lançada em outubro do ano passado no serviço de streaming, La Revolution é ambientada em 1787 na França, no período em que a Revolução Francesa estoura, e uma doença misteriosa é descoberta, junto a um encadeamento de assassinatos. Além disso, a série conta a história de Joseph: o inventor da guilhotina.

La Révolution

Prodigal Son - FOX
A FOX anunciou o cancelamento da aclamada Prodigal Son, que no Brasil é distribuída pelo Globoplay. A série não contará com novos episódios após o encerramento da segunda temporada, que está sendo exibida normalmente no exterior. O motivo da interrupção da série teria sido a queda na audiência a partir dos episódios da nova temporada, tendo uma média de pouco mais de 2 milhões de espectadores semanais. "Estou, como vocês podem imaginar, com o coração partido por não podermos continuar contando essa história", tweetou a atriz Bellamy Young após a notícia.

Prodigal Son

Postar um comentário

0 Comentários