Se você gostou de "Fuja", precisa conhecer esta série

Fuja, suspense estrelado por Sarah Paulson, já se tornou um sucesso na Netflix. O tema desenvolvido na trama é da síndrome de Munchausen por procuração, que é caracterizada pela simulação, exacerbação, indução ou falsificação de sinais e sintomas em crianças, feita por um dos pais, normalmente a mãe (por isso o nome ‘’por procuração’’, porque o indivíduo simula quadros em outra pessoa, não nela mesma), com a intenção de chamar atenção para si.

Se você gostou, tem uma série lançada em 2019 sobre o tema que fez muito sucesso. Conheça abaixo:

Divulgação



The Act é uma série baseada em fatos reais que foi lançada em março de 2019 pela Hulu. A trama conta a história de Gypsy Rose Blanchard, uma garota de 22 anos na época que, juntamente com seu namorado Nick Godejohn, armaram para matar sua mãe, Dee Dee Blanchard.

A série segue a história de Gypsy Blanchard (Joey King), que está confinada à sua cadeira de rodas devido a uma doença. Ao crescer, seu relacionamento com sua mãe superprotetora Dee Dee Blanchard (Patricia Arquette) começa a azedar à medida que ela insiste cada vez mais em sua independência. Ela se revolta quando sua mãe, que dedicou sua vida aos seus cuidados, se torna mais protetora, controladora e abusiva, particularmente em meio a sua tentativa de explorar sua sexualidade.

Onde Assistir?



O relacionamento entre elas se torna ainda mais tóxico quando Gypsy descobre muitos segredos. Ela cresceu acreditando que estava doente de câncer, mas descobre que não estava doente de todo. Sua mãe Dee Dee enganou com sucesso não só Gypsy, mas também sua família, amigos e profissionais da área médica a acreditar que sua filha estava doente. Sugere-se que ela sofra de transtorno factício imposto a outro, uma doença mental em que um cuidador exagera ou finge a doença de outra pessoa. A narrativa eventualmente leva ao assassinato depois que Gypsy pede a seu namorado que mate sua mãe.

Você pode assistir The Act no Prime Video, através da extensão Starzplay.

Postar um comentário

0 Comentários