Netflix estreia função que escolhe o que você vai assistir

A tarefa de escolher uma nova (ou não) série ou filme para assistir na Netflix já não é mais uma dor de cabeça. O serviço de streaming liberou um botão dentro de seu site chamado "shuffle" que tem como principal objetivo abrir uma produção aleatória para que o usuário assista. Conheça melhor!

Imagem: Reprodução/Netflix


Como funciona?

A função automaticamente escolhe alguma produção aleatória do catálogo, com base nos gostos do usuário e no que já foi assistindo, podendo ser algo novo ou algo que não foi terminado de assistir.

É possível ver a novidade em ação no vídeo abaixo:



A função chega após vários pedidos vindos de clientes do streaming e após alguns meses em testes. A opção é encontrada de várias formas da plataforma: abaixo do nome do perfil, na décima fileira da página inicial e também no menu de navegação, que fica parte esquerda da tela.

O objetivo da Netflix com o “Títulos Aleatórios” é simples: fazer com que você assista muito mais do streaming e o mais rápido possível. Quanto mais veloz o serviço puder te ajudar com isso, menos tempo o usuário gastará percorrendo os milhares de títulos que estão disponíveis no catálogo.

Imagem: Reprodução/Netflix

Inicialmente, o recurso está sendo lançado em aparelhos de TV, mas o suporte para dispositivos móveis deve chegar em breve.

Postar um comentário

0 Comentários