Netflix estreia minissérie sobre o serial killer Charles Sobhraj

Para quem gosta de séries baseadas em crimes reais, a Netflix estreou sua nova minissérie O Paraíso e a Serpente, que narra a história pouco relatada de um assassino em série na década de 1970 que assassinou homens e mulheres ao longo do que alguns chamaram de 'A Trilha Hippie' no Sudeste Asiático.

Confira abaixo se vale a pena dar play nessa maratona:

Divulgação/Netflix


A minissérie divida em 8 episódios de aproximadamente 1 hora, tenta extrair de forma poderosa um suspense criminal monstruosamente real da vida do assassino em série Charles Sobhraj.

Embora tenha sido condenado pela morte de pelo menos 12 pessoas, ele conseguiu evitar  as acusações de homicídio por décadas. Sobhraj é, de certa forma, um personagem fascinante, que foi descrito como um camaleão sociopata.

Divulgação/Netflix

Com a ajuda de sua namorada e um aliado, Sobhraj ganhou a confiança de pessoas que o mundo provavelmente não sentiria falta de imediato - mochileiros que poderiam desaparecer sem muito alarme.

Divulgação/Netflix

Seu modus operandi era ganhar a confiança de suas vitimas, as fazendo enxergar como um aliado antes de as envenenar, roubar seus pertences e identidades, usando seus passaportes para viajar para o próximo local.



Por mais rica que seja essa história, a minissérie peca na imprecisão de sua narrativa. Os personagens são pouco aprofundados; a história é dividida em várias linhas do tempo intercaladas (não que isso seja ruim, mas aqui se torna confuso); e o contexto extraordinário dos assassinatos, que seria o ponto alto, é colocado como um cenário de fundo.

Divulgação/Netflix

A caçada ao serial killer inicia-se pela figura encorajada de um secretário de um diplomata holandês - que obstinadamente acumulou evidências contra o escorregadio Sobhraj ao longo de muitos anos.

Divulgação/Netflix

Mesmo tropeçando em alguns pontos, O Paraíso e a Serpente é uma maratona válida para quem é fã de true crime, já que mostra, ainda que superficialmente, como funciona a mente de um sádico serial killer.

Postar um comentário

0 Comentários