Adeus maratonas? Netflix pode passar a liberar episódios de séries semanalmente

Com o sucesso iminente do Disney+ com suas séries de episódios semanais explorando a nova fase do Universo Marvel, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, a Netflix está cogitando mudar a forma de lançamento de suas grandes produções.

Imagem: Reprodução


A gigante dos streamings sempre foi reconhecida por lançar temporadas completas de uma vez só, seja de suas produções originais ou àquelas que detém direito de exibição. Desta forma, o assinante escolhe como quer assistir a produção e que ritmo quer seguir. Mas tudo indica que isso pode mudar.

De acordo com o Comic Book, a Netflix está analisando a possibilidade de também lançar os episódios de suas séries semanalmente em vez de disponibilizar temporadas completas para maratonas.

Imagem: Reprodução

Para medir a reação do público, a plataforma já testou o formato com ‘O Expresso do Amanhã’, que conta com lançamento semanal por acordo com o canal que exibe a série nos EUA.


Outras produções super aguardadas pelo público, como Stranger Things 4 e a segunda temporada de The Witcher, já podem ter seus lançamentos feitos desta forma.

Stranger Things (Imagem: Reprodução)

A estratégia é uma forma de disputar a audiência com a Disney+, que veio com a mesma proposta sobre o lançamento dos episódios de suas séries.
 
Vale destacar que o Prime Video também adota esse formado com The Boys, série de maior sucesso do streaming.

Até o momento, a Netflix ainda não se pronunciou sobre a possível mudança ou se está apenas testando um novo formato de lançamento para determinadas séries e reality shows.

Postar um comentário

0 Comentários