Netflix está testando recurso que impede compartilhamento de contas

A Netflix dos EUA já começou a testar mecanismos para evitar o compartilhamento de senhas entre os assinantes da plataforma.



A nova função para impedir que as pessoas compartilhem senhas com amigos e membros da família que não moram no mesmo endereço do assinante, está deixando todos em alerta!

Alguns usuários relataram ter recebido uma mensagem pedindo para que eles confirmassem que moram com o dono da conta inserindo um código que seria enviado para o assinante em uma mensagem de texto ou email.

O aviso dizia algo como “Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo.”




Neste primeiro momento, os espectadores ainda têm a opção de não fazer a verificação imediatamente e continuar assistindo à Netflix, mas ainda não está claro por quanto tempo é possível fazer isso.

Um representante da Netflix declarou à BBC que, “Este teste foi feito para ajudar a garantir que as pessoas usando a conta da Netflix têm autorização para fazer isso.”

Tudo indica que cada usuário cadastrado será possivelmente rastreado através de seus endereços de IP (um número atribuído a dispositivos conectados à internet).

Mesmo que uma senha seja compartilhada por usuários que não moram na mesma casa, o catálogo só poderá ser acessado pelo IP cadastrado no site da plataforma.




Lembrando que esta é apenas uma hipótese, e a estratégia ainda está em fase de testes.

Além disso, os programadores da Netflix também vão precisar ficar atentos ao acesso através de smartphones, já que não há como controlar se o celular pertence aos moradores de uma mesma casa.


No fim do ano passado, a Netflix chegou à marca de 203,6 milhões de assinantes ao redor do mundo, segundo dados da própria empresa (via The Verge).

Postar um comentário

1 Comentários