Dia Internacional da Mulher: 10 filmes surpreendentes que você precisa assistir

Pelo trabalho de uma super diretora, pela atuação impecável de uma atriz ou pela história inspiradora de Mulheres com "M" maiúsculo. Listamos 10 filmes surpreendestes disponíveis no streamings que todo mundo precisa assistir. Confira:

Estrelas Além Do Tempo


O Escândalo - Amazon Prime Video
A provocante história real de três mulheres inteligentes, ambiciosas e fortes que apresentaram em uma das maiores redes de notícias americanas - e arriscaram tudo para confrontar o homem que as descobriu.

O Escândalo

Estrelas Além do Tempo - Telecine
Durante a corrida espacial, três matemáticas negras Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) tentam se autoafirmar dentro da NASA, ainda muito racista e sexista. Enquanto lidam com o chefe (Kevin Costner) e o funcionário Paul (Jim Parsons), que tenta sabotá-las. Baseado em uma história real, o longa foi indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Estrelas Além Do Tempo


Felicidade Por Um Fio - Netflix
Você vai surpreender com a história de Violet, que tem uma relação ímpar com seus cabelos. Assim, ao raspar a cabeça depois de terminar um relacionamento, ela entra numa trajetória de autodescobrimento e percebe que não é feliz seguindo padrões de beleza.

Felicidade Por Um Fio

Cisne Negro - Telecine
Uma viagem psicológica que mistura a delicadeza do balé com a agressividade da vida real nas coxias. Não espanta Portman ter levado o Oscar de melhor atriz pela interpretação de uma garota no limite de um colapso nervoso. Aflitivo, sexy, daqueles que você assiste sentada na ponta da cadeira.

Cisne Negro


Preciosa - Amazon Prime Video
Claireece Preciosa Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, sem amor e geralmente passa despercebida. Uma história intensa de adversidade e esperança.

Preciosa

Harriet - Telecine
Baseado na história real da heroína Harriet Tubman (Cynthia Erivo). Em 1849, Harriet consegue fugir do local onde é escravizada e, a partir daí, trilha um caminho de ativismo e defesa da população negra. Com a Guerra Civil americana em andamento, ela bravamente toma a frente de inúmeras fugas que salvaram centenas de pessoas em situação de escravidão. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Atriz.

Harriet


Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta - Netflix
Inspirada pelo passado rebelde da mãe e por uma nova amizade, uma adolescente tímida publica um texto anônimo que denuncia o machismo em sua escola.

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta

Orgulho e Preconceito - Amazon Prime Video
Do mesmo modo, este outro filme sobre mulheres de época conta a pressão que as irmãs Bennet vivem para encontrar um marido com boas condições financeiras. Além disso, mostra que mesmo por volta de 1797, muitas mulheres queriam mais do que apenas um enlace por conveniência.

Orgulho e Preconceito


Carol - Amazon Prime Video
Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.

Carol

Que Horas Ela Volta? - Telecine
A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

Que Horas Ela Volta?

Postar um comentário

0 Comentários