Asterix ganhará minissérie na Netflix

O icônico herói francês dos quadrinhos Asterix terá sua própria série animada em 3D na Netflix. A plataforma de streaming anunciou nesta quarta-feira (3) a parceria com a Hachette’s Les Editions Albert René para criar a primeira minissérie baseada no quadrinho, com previsão de lançamento para 2023.

Imagem (Reprodução: Asterix e Obelix)


A minissérie será inspirada na história Asterix and the Big Fight, em que romanos capturam o druida Panoramix como parte do plano para deixar a vila sem seus poderes mágicos.

Criadas em 1959 por Albert Uderzo e René Goscinny, as histórias de Asterix são inspiradas no povo gaulês e mostram como uma vila resiste à chegada dos romanos à Gália. Para isso, eles contam com as poções criadas por Panoramix. O único que não a utiliza sempre é Obelix, que caiu em um caldeirão cheio dela quando era bebê e adquiriu superforça permanente.

Imagem (Reprodução: Asterix: The Secret of the Magic Potion)


No site oficial da plataforma, a diretora de animações originais Dominique Bazay explicou que já tentava levar Asterix à Netflix há anos. Canadense do lado francês do país, ela cresceu acompanhando as histórias do herói gaulês junto ao parceiro Obelix e o cachorro Ideiafix.

“Estou empolgada em apresentar Asterix, Obelix e Ideiafix a uma nova geração de fãs pelo mundo”, completou a diretora Dominique Bazay.

Imagem (Reprodução: Asterix: The Secret of the Magic Potion)

As histórias de Asterix e Obelix já foram traduzidas para mais de 80 línguas e chegaram aos cinemas em 10 filmes animados e quatro em live-action. O lançamento mais recente nas telas é a animação Asterix e o Segredo da Poção Mágica.

Postar um comentário

0 Comentários