3 motivos para assistir "Os Irregulares de Baker Street" na Netflix

A Netflix acabou de estrear sua nova série ambientada no universo de Sherlock Holmes, Os Irregulares de Baker Street, uma sombria aventura cheia de eventos sobrenaturais. Se está na dúvida se vale a pena assistir, listamos 3 motivos que vão te convencer a dar play nesta maratona.

Divulgação/Netflix

Assista o vídeo e leia o texto abaixo:



Trama surpreendentemente assustadora

Os Irregulares de Baker Street segue um grupo de "adolescentes de rua problemáticos" que são "manipulados para solucionar crimes" pelo "sinistro Doutor Watson".

Divulgação/Netflix

A trama segue essa gangue de adolescentes em torno da Londres vitoriana. Doutor Watson e seu misterioso parceiro de negócios, o esquivo Sherlock Holmes, são personagens instigantes com seus segredos obscuros do passado.

Por mais que aparente ser apenas uma série de suspense, conforme os crimes assumem um aspecto sobrenatural horripilante e um poder emerge, cabe aos Irregulares se unirem para salvar não apenas Londres, mas o mundo inteiro.


Um subversivo Sherlock Holmes

Não espere ver aqui um charmoso espertalhão detetive. O Sherlock Holmes apresentado em Os Irregulares de Baker Street é carregado de traumas e problemas.

Divulgação/Netflix

A série não é sobre ele, por mais que se mostre uma peça chave na trama central, o protagonismo é a figura dos Irregulares e como suas histórias se conectam com a do detetive londrino.

Bem, como o criador Tom Bidwell explicou à BBC , “Nossa série seria o que aconteceria se Sherlock fosse um viciado em drogas e um delinquente e as crianças resolvessem todo o caso enquanto ele assumisse o crédito”.

Então, se você estava meio que esperando passar oito horas inteiras ficando todo pegajoso sobre o grande detetive, é melhor você ter uma queda pelo elenco, e permitir influenciar pela narrativa que amadurece ao longo dos episódio.


Para maratonar

A primeira temporada de Os Irregulares de Baker Street conta com 8 episódios de aproximadamente 50 minutos cada.

Divulgação/Netflix

Nos 4 primeiros episódios, a série vem em um ritmo frenético, despertando a curiosidade em solucionar os crimes (que são muito interessantes), e acerta ao introduzir o grande mistério paranormal que mergulha sua trama.

Porém, conforme os "pequenos casos", que são interligados à esse grande mistério, são deixados de lado, e a série busca aprofundar a narrativa de seus protagonistas, o andamento se torna mais denso, exigindo a atenção e paciência de quem assiste.

A persistência será uma virtude a ser recompensada no final, quando volta a ter fôlego para fechar o seu ciclo.

Os Irregulares de Baker Street já está disponível na Netflix.
 

Postar um comentário

0 Comentários