Onde assistir "Água Negra"? Filme de terror traz estranha semelhança com a misteriosa morte de Elisa Lam

A Netflix lançou a série documental sobre a misteriosa morte de Elisa Lam. A produção recebeu o nome de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil e narra em quatro episódios a bizarra morte da jovem que até hoje é um mistério.

Imagem (Reprodução)


No terceiro episódio da série documental da Netflix, o filme de terror Dark Water (Água Negra) é citado por trazer estranhas semelhanças com o caso, mesmo o filme sendo produzido pela primeira vez no Japão 10 anos antes do crime.

Dark Water é um remake de um filme de terror japonês chamado Honogurai mizu no soko kara (2002). Na trama Dahlia Williams pretende recomeçar sua vida e se muda para um novo apartamento. Ela quer se dedicar à filha Ceci, mas a separação se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança.

Para piorar a situação, mãe e filha testemunham barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água escura e ocorrências inexplicáveis no novo apartamento. Acreditando ser vítima de um assustador jogo mental, Dahlia tenta juntar as peças do enigma para entender o que está acontecendo.

Imagem: Reprodução


Depois de uma frenética tortura psicológica, a trama revela que uma moça havia morrido afogada em um tanque no último andar do edifício.

Veja um trecho do filme:


Onde assistir?

Água Negra encontra-se no Youtube Filmes, disponível para locação a partir de R$ 3,90.

Caso Elisa Lam

Em 2013, Lam desapareceu no hotel deixando todos os seus pertences para trás. Logo, a polícia e a mídia foram acionadas e uma série de detetives virtuais se debruçaram sobre o caso, até que seu corpo foi encontrado dentro de um tanque de água no topo do Hotel Cecil, no centro de Los Angeles, Estados Unidos.

Imagem: Reprodução

Com as suas últimas imagens de dentro do hotel, o documentário apresenta uma série de entrevistas com funcionários, hospedes e pessoas que estiveram envolvidas no caso.


A série possui a produção e direção de Joe Berlinger (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal), que se propôs a desconstruir o que realmente aconteceu com Lam, se hospedando no Cecil Hotel e pesquisando a fundo sobre o caso.

Veja o trailer:


Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil está disponível na Netflix.

Postar um comentário

0 Comentários