O que é projeção astral? Tudo sobre o fenômeno de "Por Trás de Seus Olhos"

A minissérie "Por Trás de Seus Olhos" chegou na Netflix mexendo com o psicológico dos assinantes, com uma trama cheia de reviravoltas e um final surpreendente.

E com certeza, se você já terminou a maratona dos 6 episódios, também quer saber mais sobre Projeção Astral,  a ciência da experiência fora do corpo mostrada na série. Confira tudo abaixo:

Por Trás de Seus Olhos


A minissérie de suspense psicológico Por Trás de Seus Olhos, é baseada no livro homônimo escrito por Sarah Pinborough. E o final está mexendo com a cabeça de todo mundo. Se você precisa saber e entender mais sobre o desfecho, assista o vídeo abaixo:



Além do final surpreendente, o assunto Projeção Astral, também deixou muita gente intrigada.

Mas afinal, o que é projeção astral?

Por Trás de Seus Olhos, explorou em sua trama a experiência de estar fora do corpo durante sonhos lúcidos. Adele, Rob e Louise, tornam isso realmente atraente e até assustador para quem assiste.

Aliás, quem nunca teve essa sensação de estar fora do corpo, ou até mesmo aquele sentimento de estar caindo, onde os sonhos  são muito reais e seus sentidos e, até mesmo a sua lucidez, parecem estar muito mais acentuados?

Se você admite a possibilidade dessas experiências terem acontecido fora do seu corpo físico, provavelmente pode ter passado por uma Projeção Astral, o fenômeno de saída da consciência para fora do corpo físico.

Imagem (Reprodução: Netflix)


A Projeção Astral é um nome popular para esse fenômeno no qual algumas pessoas percebem-se fora do corpo, vivenciando a realidade à sua volta, podendo até mesmo visualizar o corpo físico adormecido. 

Esse fenômeno também é conhecido como experiência fora do corpo, desdobramento, viagem astral. O termo técnico utilizado no IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia) é Projeção da Consciência.

Imagem (Repordução: Netflix)

Apesar de semelhantes, sonhos lúcidos são diferentes da projeção astral. No primeiro, o indivíduo é consciente no próprio subconsciente durante o sonho, mas na projeção a experiência é externa ao corpo, em outro plano de existência.

Durante as tentativas de projeção, há pessoas que vivenciam paralisia do sono, status em que o corpo adormece, mas a mente, ainda no corpo, permanece consciente. Quem pratica a atividade diz que a paralisia é meio caminho andado para a projeção, então incentivar um movimento do corpo espiritual nesse momento seria mais fácil.


Projeção Astral é real?

A verdade é que este fenômeno é muito comum. Cinco a dez por cento da população do mundo tem experimentado uma consciente experiência fora do corpo, pelo menos uma vez.

Imagem (Reprodução: Netflix)

Existem relatos projetivos desde a antiguidade, em diversas culturas e linhas de conhecimento, e hoje basta uma busca no Youtube, com os termos projeção astral, viagem astral, experiência fora do corpo, para encontrarmos relatos projetivos de diversas pessoas por todo o planeta.

No entanto, a ciência ainda não admite evidências concretas da existência do corpo espiritual ou desse tipo de experiência.

Postar um comentário

0 Comentários