Criador de Black Mirror está desenvolvendo um filme sobre 2020

2020 sem dúvida está sendo um ano atípico. Além da pandemia da COVID 19, que potencializou a atmosfera distópica do ano, também lidamos com diversas manifestações ao redor do mundo e, aqui no Brasil não foi diferente.

Charlie Brooker


O ano que poderia ser definido com a famosa frase "isso é muito Black Mirror", inspirou Charlie Brooker, o criador da antologia, para um novo projeto que deve ser lançado pela Netflix,

Se trata de um filme fictício sobre 2020. Sim, a vida imita a arte e vice-versa.

Black Mirror/Reprodução Netflix


De acordo com o Deadline, o escritor britânico tem uma certa familiaridade com universos distópicos, então parece apropriado que ele esteja assumindo um ano definido por uma pandemia global para seu último projeto.

O filme contará com atores como Hugh Grant, que revelou as informações em uma entrevista à revista New York. Contudo, além disso, a Netflix ainda não revelou maiores detalhes sobre a produção.

Black Mirror


Brooker é bem conhecido no Reino Unido por sua série anual Wipe para a BBC, que funciona como uma retrospectiva sombriamente cômica dos eventos e momentos culturais que mais marcaram o ano. 

Esse programa foi transmitido na emissora pública britânica entre 2006-2016, mas foi interrompido devido a outros projetos de Brooker, especialmente o Black Mirror da Netflix.

Contudo, 2020 foi cheio de especificidades, o que resultou em um especial de 45 minutos de um Wipe Antiviral para a BBC Two no início deste ano, com foco na cobertura de notícias e na reação do público à pandemia Covid-19.


Esse é o primeiro projeto de Brooker com o serviço de streaming desde que a Netflix investiu na empresa de uma maneira um pouco incomum.

A 5ª temporada de Black Mirror, que consistiu em três episódios com nomes como Miley Cyrus, Andrew Scott e Anthony Mackie, foi lançada em junho de 2019.

Black Mirror/Reprodução Netflix

Logo então, contaremos com mais uma projeção da visão de Brooker sobre esse ano que vem sendo nada mais, nada menos que um episódio estendido de Black Mirror.