10 motivos para assistir The Mandalorian no Disney+

Resgatando o universo Star Wars na atualidade, a série The Mandalorian, do Disney+, apresenta-se aos fãs de ficção científica com uma trama épica, repleta de elementos envolventes, personagens carismáticos e conflitos muito pertinentes.

Encabeçada por Jon Favreau e protagonizada por Pedro Pascal, a produção fez bastante sucesso entre os assinantes do streaming e continua conquistando novos públicos. A 2ª temporada termina apenas em 18 de dezembro, mas todos os episódios lançados até agora estão disponíveis no catálogo para serem aproveitados a qualquer momento.

Se você ainda não assistiu, te daremos 10 motivos para fazer isso agora mesmo!

Reprodução/Disney+


Novos Personagens

A série apresenta personagens inéditos na saga, cada um com sua história, motivações e segredos. O próprio Mandaloriano, cujo nome ainda não foi revelado na atração, é um mistério. Ele fala pouco, jamais tira seu capacete e segue um rígido código de honra. 

Apesar de ser um fora da lei, é justamente sua honra que o impede de ser mais um mercenário inescrupuloso que faz tudo por dinheiro.

Além dele, deram as caras o misterioso Cliente (Werner Herzog), uma figura de autoridade do Império que ainda tem tropas leais a ele; Greef Carga (Carl Weathers), o líder de um bando de mercenários que entrega ao mandaloriano suas missões, e Kuiil, um alien que ajuda o protagonista em sua missão no planeta deserto de nome ainda desconhecido.

O Mandaloriano

Embora Pedro Pascal seja creditado como intérprete de Mando, o ator só veio a assinar contrato quando as filmagens da primeira temporada já estavam prontas. Isso não afeta o fato que ver um mandaloriano desde Boba Fett (o personagem que aparece em O Retorno de Jedi) em ação é algo que bate forte no coração de qualquer admirador da franquia Star Wars.

Reprodução/Disney


Nostalgia

A equipe de criação de The Mandalorian foi muito cuidadosa e criteriosa em saber referenciar tudo o que há disponível relacionado a Star Wars ao longo dos episódios. A intenção foi tratar tudo de um jeito inovador. Dessa forma, as mesmas técnicas que George Lucas usou no passado foram aprimoradas e aplicadas na série. Temos animatrônicos, fantoches, transições e o mínimo de efeitos visuais possíveis.

Histórias rápidas, fechadas e curtas

Com episódios muito dinâmicos e rápidos, The Mandalorian exige pouco tempo por episódio. Logo de cara, a Globo entrega os dois primeiros e você costuma levar cerca de meia hora pelos episódios restantes da temporada. Mas não se engane: acontece muita coisa. Cada capítulo parece uma pequena sessão de RPG, com Mando sendo desafiado em busca de sua Dungeon para completar o que parece que vai se tornando seu principal objetivo: proteger o misterioso Baby Yoda.

Reprodução/Disney+


Expansão de Guerra nas Estrelas

Expansão de Guerra nas Estrelas Se você tem 40 anos ou menos, provavelmente, viu todos os filmes da franquia criada por George Lucas na TV Globo em algum momento da sua infância, adolescência ou juventude. The Mandalorian não têm jedis (ainda), mas traz de volta diversos locais e nomes familiares a quem ama a franquia: o planeta Tatooine, tavernas com alienígenas, Hutts, etc.

Baby Yoda

Um dos personagens mais incríveis e amados do universo Star Wars é o Yoda, com todos os seus ensinamentos e maneirismos. Ele voltou em The Mandalorian, mas de um jeito ainda mais fofo e amável. O Baby Yoda acabou conquistando o público e adicionando muitos conflitos para a trama da série. Um dos destaques da trama é a relação construída entre ele e o protagonista, que apresenta um vínculo extremamente cativante.

Reprodução/Disney+


Equipe Criativa

Criada por Jon Favreau, The Mandalorian conta com uma equipe estelar de roteiristas e diretores, cada um contribuindo à sua maneira para o crescimento da qualidade da série. O próprio Favreau escreveu os episódios, recebendo a colaboração do próprio George Lucas.

Nomes como Dave Filoni (Clone Wars, Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e Bryce Dallas Howard (Jurassic World) dirigiram episódios da série.

Efeitos Visuais

Por mais que a série tenha um interesse grandioso em explorar técnicas inventivas utilizadas nos primórdios da franquia, há alguns efeitos visuais realmente inovadores. A equipe utilizou a renderização em tempo real durante as filmagens, e os resultados foram magníficos. Além disso, todos esses efeitos são muito bem administrados em sequências de ação.

Reprodução/Disney+


Trilha Sonora

As músicas da série realmente ajudam a história a ser contada. Elas até podem não ter sido compostas pelo lendário compositor John Williams, mas, de alguma forma, há a sua influência significativa em todas elas. Quem assina as composições da série é o sueco Ludwig Goransson.

Apenas 2 temporadas

Com uma quantidade infinita de conteúdos disponíveis nas plataformas de streaming, séries mais curtas acabam sendo mais convidativas. The Mandalorian tem apenas duas temporadas lançadas até o momento, com um enredo muito bem desenvolvido ao longo dos episódios.

Reprodução/Disney+

Postar um comentário

0 Comentários