Novo sucesso da Netflix é inspirado em história real e você vai amar

Ainda estamos em novembro e sim, já é Natal na Netflix! Diversos filmes no clima da melhor época do ano são de aquecer o coração de qualquer um. E entre os lançamentos, um tem chamado atenção por ser inspirado em uma história real.

Conheça mais sobre a trama:

Missão Presente de Natal


Missão Presente de Natal

Em segundo lugar no Top 10 Brasil, Missão Presente de Natal foi inspirado em uma história real, responsável por ajudar centenas de pessoas anualmente.

Com Alexander Ludwig, responsável por "Vikings", no papel de Andrew, um capitão da Força Aérea americana, o filme apresenta o espírito natalino para Erica, papel de Kat Graham.

Na trama, a personagem é assessora do Congresso do EUA, intencionada a fechar a base aérea responsável por ajudar centenas de pessoas anualmente, no período natalino.

Enquanto Andrew luta para manter suas instalações de trabalho, ele apresenta a ação humanitária para Erica, que aos poucos se entrega ao verdadeiro significado do Natal.

Missão Presente de Natal

Apesar do romance não ter acontecido de verdade, a história foi criada em cima de fatos reais, já que o auxílio da Força Aérea norte-americana ocorre todos os anos, desde 1952.


Durante o início da década de 1950, soldados do 54º Esquadrão de Reconhecimento Meteorológico, cumpriam uma missão na região insular do EUA na Micronésia, quando notaram que os locais se comunicavam com eles através de acenos.

Ao notarem a situação local, mais especificamente da ilha de Kapingamarang, onde eles não possuíam eletricidade e nem mesmo água potável, os militares decidiram soltar containers com alguns itens básicos para aquela população.

RICARDO HUBBS/NETFLIX © 2020

Por ser próximo da época de Natal, a missão humanitária acabou se tornando uma tradição para a base aérea. Esta se tornou a ação de ajuda mais antiga do mundo ativa até hoje!

Atualmente, os militares da Base Aérea de Andersen e da Base Aérea de Yokot, levam remédios, alimentos, roupas, artigos básicos e brinquedos para as crianças, da região da Micronésia, onde existem cerca de 50 ilhas com difícil acesso.

Postar um comentário

0 Comentários