HBO | 3 documentários sobre temas com influência e impacto nas eleições dos EUA

Uma das últimas estreias da HBO foi The Perfect Weapon, uma intrigante produção sobre ataques cibernéticos baseada no livro The Perfect Weapon: War, Sabotage, And Fear In The Cyber Age, de David E. Sanger

Com direção de John Maggio, ganhador do Emmy na categoria Notícias e Documentários, a obra analisa o surgimento do conflito virtual como a principal estratégia de competição e sabotagem entre nações. 

No embalo desta estreia, a HBO apresentou uma lista de documentários com temáticas similares disponíveis no HBO GO.  Confira abaixo:



537 VOTES
O documentário conta as maquinações políticas que levaram ao resultado das eleições presidenciais de 2000 nos Estados Unidos, incluindo a recontagem dos votos na Flórida, que acabou com a vitória de George W. Bush por uma margem muito pequena. 537 VOTES apresenta os principais personagens que contribuíram para esse caos.

Divulgação/HBO

AGENTES DO CAOS
Dividido em duas partes, o documentário mostra a interferência da Rússia nas eleições de 2016 nos Estados Unidos. Traz também provas que esses “agentes do caos” não eram só russos, mas também norte-americanos influentes que, por desonestidade, corrupção ou circunstâncias, desenvolveram planos sofisticados contra a democracia.

Divulgação/HBO

AGENTES DO CAOS expõe as vulnerabilidades do país e de seu processo eleitoral, chegando a uma conclusão assustadora sobre as possibilidades reais de que tudo isso se repita.


KILL CHAIN: A CIBERGUERRA NAS ELEIÇÕES AMERICANAS
Harri Hursti, o lendário hacker finlandês que se tornou especialista em eleições, apresenta sua visão sobre a vulnerabilidade da tecnologia utilizada nos sistemas de votação dos Estados Unidos.

O documentário inclui entrevistas com figuras-chave da comunidade de segurança eleitoral e com senadores norte-americanos que lutam para proteger a inviolabilidade dos votos.

Divulgação/HBO

Postar um comentário

0 Comentários