Excelência Preta | 10 filmes para celebrar o Dia da Consciência Negra

20 de novembroDia Nacional da Consciência Negra. A data foi criada em 2003 em homenagem à morte de Zumbi dos Palmares, a partir de congressos do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial que o elegeram como um símbolo de resistência na luta afro-brasileira.

Por isso, selecionamos  em parceria com o Telecine dez filmes que são grandes exemplos do trabalho de criadores e atores negros ou que celebram artistas da vida real, e que você pode encontrar na plataforma de streaming.

Com mais de dois mil filmes no catálogo, o Telecine oferece 30 dias grátis para os novos assinantes.

Nós


Harriet

Baseado na história real da heroína Harriet Tubman (Cynthia Erivo). Em 1849, Harriet consegue fugir do local onde é escravizada e, a partir daí, trilha um caminho de ativismo e defesa da população negra. Com a Guerra Civil americana em andamento, ela bravamente toma a frente de inúmeras fugas que salvaram centenas de pessoas em situação de escravidão. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Atriz.

Harriet

Estrelas Além Do Tempo

Durante a corrida espacial, três matemáticas negras Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) tentam se autoafirmar dentro da NASA, ainda muito racista e sexista. Enquanto lidam com o chefe (Kevin Costner) e o funcionário Paul (Jim Parsons), que tenta sabotá-las. Baseado em uma história real, o longa foi indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Estrelas Além Do Tempo


Nós

Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres idênticos a eles. Dirigido por Jordan Peele.

Nós

Corra!

Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro, vai até o interior para conhecer a família de Rose, sua namorada. Aparentemente tranquilos e liberais, aos poucos Chris começa a desconfiar que, por trás das aparências, os parentes de Rose escondem segredos perturbadores. Indicado a 4 Oscars e Vencedor na Categoria de Melhor Roteiro.

Corra!


Creed II

Após entrar oficialmente no mundo da luta com a ajuda do lendário Rocky Balboa (Sylvester Stallone), Adonis (Michael B. Jordan) está prestes a enfrentar o filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), lutador responsável pela morte de seu pai. Ao lado de Rocky e Bianca (Tessa Thompson), Creed lida com o passado e reavalia sua história em meio ao maior momento de sua carreira.

Creed II

Projeto Gemini

Henry Brogan (Will Smith) é um assassino profissional conhecido por sua eficácia. Prestes a se aposentar, ele começa a ser atacado por um competidor à altura: um agente secreto que consegue prever todos os seus movimentos. Logo, Henry descobre que se trata de um clone seu, mais jovem, enviado pela Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, que guarda um grande segredo.

 Projeto Gemini



Get On Up - A História De James Brown

Baseado na trajetória de James Brown (Chadwick Boseman), ícone entusiasta do funk nos Estados Unidos dos anos 1960. Com uma infância pobre e difícil, Brown se viu obrigado a lutar por aquilo em que acreditava desde cedo. Preso e vítima de abusos, o "Padrinho do Soul" promoveu reviravoltas que o eternizaram como ídolo na história da música.

Get On Up - A História De James Brown

Simonal

Baseado na vida do cantor e compositor Wilson Simonal de Castro, o Simonal (Fabrício Boliveira). O carioca fez sucesso durante as décadas de 1960 e 1970 com uma carreira repleta de altos e baixos que transitaram para além dos palcos. Problemas financeiros e polêmicos posicionamentos durante a ditadura marcam a história do astro.

Simonal


Tim Maia

O filme percorre 50 anos na vida de Tim Maia, da sua infância no Rio de Janeiro até a morte, aos 55 anos de idade.

Tim Maia

O Guarda-Costas (1992)

Desligado do Serviço Secreto, o agente Frank Farmer é contratado para proteger a cantora Rachel Marron. Logo eles se apaixonam, mas Frank percebe que o relacionamento pode colocá-la em risco.

O Guarda-Costas

Postar um comentário

0 Comentários