8 filmes de terror que parecem ter saído da Deep Web

A Deep Web ou Internet Profunda se refere ao conteúdo - normalmente ilícito - que não está indexado pelos mecanismos de busca padrão.

O conteúdo da Deep Web comprova que a mente humana pode ser muito bizarra e assustadora. Para você ter uma noção do conteúdo da Deep Web, separamos 7 filmes de terror que poderiam ter saído dessa Internet Profunda, alguns deles encontram-se censurados e até banidos. Confira abaixo:

A Centopeia Humana 2


Doce Vingança (2010)

Doce Vingança conta a história de uma escritora de Nova York, Jennifer Hills (Camille Keaton), que aluga uma casa em Kent, Connecticut, para terminar seu livro e é posteriormente humilhada e abusada sexualmente por um grupo de homens locais. Depois, em seu estado mentalmente perturbado e irritado, ela persegue os homens um por um.

O filme continua proibido na China, Islândia, Irlanda, partes do Canadá, Tailândia, Cingapura e Malásia. Doce Vingança está disponível na Netflix.

Doce Vingança

O Albergue (2005)

Os melhores amigos Josh e Paxton decidem passar um verão viajando como mochileiros pela Europa. Em Amsterdã, eles conhecem Oli, um viajante da Islândia. Os três decidem investigar um boato sobre um albergue na Eslováquia repleto de mulheres sensuais e acabam sendo envolvidos em um jogo mortal.

O filmes está disponível na Netflix.

O Albergue


Os Estranhos (2008)

A história de um casal que passa o final de semana na casa de verão da família, parece muito leve para a Deep Web. Só parece! No filme, o casal é Kristen e James que viajam para a casa de verão da família com a intenção de descansar. O descanso é interrompido com a aparição de uma mulher misteriosa enquanto James está do lado de fora da casa.

Quando ele retorna mata o seu amigo Mike, ao confundi-lo com um intruso. Depois disso, três torturadores mascarados invadem o local para perturbar o casal. Com direção de Bryan Bertino, Os Estranhos é bem mais aterrorizante do que se parece. 

Os Estranhos

Raw (2017)

Quando Raw, dirigido por Julia Ducournau chegou aos cinemas, surgiram notícias de espectadores vomitando na sala de cinema durante a exibição.

No filme, Justine (Garance Marillier) estra para a faculdade de veterinária, e durante a semana de trotes, a jovem é obrigada a comer o rim de um coelho. Depois disso, Justine começa a desenvolver um apetite peculiar por carne humana. Apesar de ser perturbador, o longa é uma metáfora para a pressão dessa fase da vida em que temos que tomar decisões difíceis.

Raw 


O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Outro grande clássico do horror foi O Massacre da Serra Elétrica, de 1974 e dirigido por Tobe Hooper. O longa deu início a uma franquia, e apresentou ao mundo a figura icônica de Leatherface, um dos assassinos mais populares da ficção.

E por mais que o filme hoje possa ser considerado datado, muitas de suas cenas foram consideradas "pesadas demais" para a época. A violência fez com que o primeiro filme fosse banido em vários países - inclusive o Brasil. Apesar disso, O Massacre da Serra Elétrica se tornou um clássico cult.

O Massacre da Serra Elétrica

As Faces da Morte (The Faces of Death, 1978)

Muitos filmes dos anos 70 e 80 seguiram uma linha de divulgação bem... curiosa. Os chamados snuff films se promoviam na ideia de que todas as mortes mostradas em cena eram reais - e um caso famoso disso foi o "documentário" As Faces da Morte.

No cartaz do filme, lia-se que ele já havia sido banido em mais de quarenta países devido às cenas grotescas e assustadoras de mortes reais. No entanto, como revelado posteriormente, todas as cenas foram forjadas.

The Faces of Death


Holocausto Canibal (Cannibal Holocaust, 1980)

Um caso similar ao de As Faces da Morte é Holocausto Canibal, outro filme cuja reputação inteira foi construída em cima da ideia de que tudo que acontece em cena foi feito de modo real, sem atores.

O filme tem várias cenas realmente grotescas e nojentas, e tudo é gravado de uma forma muito realista, passando um grande desconforto para o público.

Holocausto Canibal

A Centopeia Humana 2 (2011)

Outra franquia conhecida por sua estranheza e por seu teor "extremo" é a saga da Centopeia Humana de Tom Six. O segundo filme, em especial, ganhou atenção no mundo inteiro por conta de vários momentos extremamente polêmicos e revoltantes.

A Centopeia Humana 2 - que expande a proposta do longa original - traz ainda mais vítimas em um experimento realizado para se criar uma grande, bem... "centopeia humana".

A Centopeia Humana 2

Postar um comentário

0 Comentários