6 filmes de terror baseados em livros que você não sabia

Geralmente quando trazemos aqui uma lista de filmes baseados em livros o gênero do romance/comédia romântica predomina. Porém, todavia, entretanto, algumas histórias assustadoras que ganharam as telas também foram antes publicadas em livros.

E se você se considera um apreciador do gênero, não pode deixar de conferir a lista abaixo . Então, vamos lá!

Deixe-me Entrar


Deixa ela entrar

Essa história de vampiros do autor John Lindqvist foi um best-seller na Suécia. Muitas pessoas só se interessaram pela história quando virou filme.

O enredo de "Deixa Ela Entrar" sege Oskar, um garoto que vira amigo de Eli, uma criança vampira e seu zelador, enquanto se estabelecem em uma tranquila cidade na Suécia. O filme mudou alguns pontos mais controversos da trama, incluindo questões como pedofilia. Essa adaptação é, de certa forma, mais sinistra. Podemos encontrar florestas cobertas de folhas secas e rostos pálidos dos personagens, causando ainda mais medo. Uma versão alternativa da história, Deixe-me entrar, foi lançada em 2010.

Deixa Ela Entrar

Psicose

Psicose é um dos filmes mais famosos de Alfred Hitchcock. E sim, esse também saiu de um romance. Além disso, outra coisa que chama a atenção é o fato de que o livro de Robert Bloch realmente foi baseado em uma história real. Isso faz com que o filme ganhe uma camada extra de terror.

Embora essa obra não atenda os mesmos padrões dos filmes de terror modernos, ela ainda consegue manter o suspense e o clima que faz com que seja tão boa.

Psicose


Tubarão

Esse é um grande clássico de Steven Spielberg. O filme abriu novos caminhos para o gênero terror, quando foi lançado nos cinemas.

Até os dias atuais, continua sendo um dos filmes mais elogiados de Spielberg. Esse é mais um terror que foi baseado em um livro. Sob o mesmo título, o autor da obra é Peter Benchley, que publicou o livro em 1974. Em menos de um ano, a adaptação do livro para as telonas já havia sido iniciada.

Tubarão

Ecos do Além

Richard Matheson, um grande escritor de contos, lançou em 1958 "A Stir os Echoes", uma história arrepiante sobre um homem. Esse simplesmente desenvolve poderes psíquicos e acaba sendo assombrado.

Isso, tanto pelos segredos que os pensamentos de seus amigos revelam quanto por mensagens do além. O livro foi então adaptado para as telonas, estrelado por Kevin Bacon.

Ecos do Além



O Mistério de Candyman

O filme foi estrelado por Virginia Madsen, Vanessa Williams e Tony Todd e continua sendo um dos clássicos de terror mais amados de todos os tempos.

No entanto, poucos fãs sabem que esse filme foi baseado em um livro de Clive Barker, um escritor inglês.

O Mistério de Candyman

Psicopata Americano

Christian Bale foi o responsável por viver Patrick Bateman nesse filme, lançado em 2000 com a direção de Mary Harron. O longa é elogiado até hoje por causa dos personagens e da história do protagonista. 

Muitos não sabem que muitos desses elementos foram retirados de um livro escrito por Bret Easton Ellis.

Psicopata Americano

Postar um comentário

0 Comentários