10 livros que viraram filmes adolescentes

Há histórias que são tão marcantes que acabam saindo das páginas dos livros direto para as telas do cinema! Nesta lista, reunimos algumas histórias adolescentes que foram adaptadas para filmes nos últimos anos e que a gente ama muito. Confira abaixo!

After


A Culpa é das Estrelas, John Green
Esse foi o primeiro livro adaptado para o cinema de John Green em 2014 que fez muito sucesso. Seja vendo uma tela ou lendo as páginas do romance publicado em 2012, nos emocionamos muito com a história de Hazel Grace e Augustus Waters.

A Culpa é das Estrelas

Cidades de Papel, John Green
A segunda adaptação de John Green para as telinhas, que contou com a atuação de Cara Delevingne (Margot Roth Spielgeman) e Nate Wolff (Quentin Jacobsen), é de um livro adorável, cheio de mistérios que te prende do início ao fim. Ele foi lançado em 2008 e possui vários frases icônicas. Um delas, dita por Margot é: ““Você tem que se perder antes de se encontrar.”

Cidades de Papel


Com Amor, Simon, Becky Abertalli
Inicialmente o livro escrito por Becky Albertalli era chamado de Simon vs A Agenda dos Homo Spiens (em tradução livre). Após o lançamento do filme em 2018, o nome mudou para Com amor, Simon e a capa ganhou uma foto do ator Nick Robinson, que interpreta Simon. Quem amou a encantadora história de amor que questiona os padrões sociais, vai gostar muito do livro também.

Com Amor, Simon

Extraordinário, R. J. Palacio
O romance de R. J. Palacio conta a história de Auggie, nascido com a síndrome Treacher-Collins, cuja sequela é uma severa deformidade facial, que o fez passar por várias cirurgias e complicações médicas. Ele nunca havia frequentado uma escola, até que vai para o quinto ano e encara esse desafio. A história publicada em 2012 é realmente emocionante e traz muitas sobre gentileza, amor e como devemos lidar com a diferença.

Extraordinário


A Cinco Passos de Você, Rachael Lippincott, Tobias Iaconis e Mikki Daughtry
Se o filme com Cole Sprouse e Haley Lu Richardson te fez chorar muito, minha amiga, com o livro não é diferente. A história por de Stella Grant e Will Newman é emocionante e há várias passagens no livro que são bem marcantes.

A Cinco Passos de Você

A Química que Há Entre Nós, Krystal Sutherland
Os fãs de John Green vão se apaixonar ainda mais por essa história de amor que, apesar de parecer clichê, é surpreendente. A Amazon lançou esse ano a adaptação na plataforma, com atuação de Lili Reinhart e Austin Abrams.

A Química que Há Entre Nós


After, Anna Todd
After primeiro bateu recorde na plataforma de leitura Wattpad, com uma marca de um bilhão de acessos. Anna Todd  transformou  os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy. A série de After saiu do universo da fanfic e entrou nas livrarias como um sucesso editorial, até ganhar adaptação para o cinema.

After

O Ódio que Você Semeia, Angie Thomas
O filme O Ódio que Você Semeia, de 2018 é repleto de cenas fortes e relevantes, assim como no romance publicado em 2017. No livro conseguimos nos aprofundar na dor e na luta de Starr, que perde o melhor amigo Khalill pela brutalidade policial nos Estados Unidos. A história é extremamente necessária nos tempos o que vivemos, com protestos antirracistas que extremamente necessária nos tempos o que vivemos, com protestos antirracistas que explodiram no mundo todo. Você vai se apaixonar pela narrativa divertida e marcante de Angie Thomas.

O Ódio que Você Semeia


Cinderela Pop, Paula Pimenta
A Paula Pimenta, uma das maiores escritoras para o público teen, fez uma releitura incrível do clássico Cinderela. O livro conta a história de Cintia, uma princesa do tempos atuais que é antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Até que, após a separação dos pais, ela vê seu castelo desmoronar. A adaptação chegou aos cinemas em 2019 protagonizado por Maisa.

Cinderela Pop

O Sol também é uma estrela, Nicola Yoon
O livro é encantador, cativante não só pela escrita, mas pela história também. Há várias mensagens importantes sem deixar de lado aquele romance todo que nós amamos. Ele vai além e aborda questões como imigração, diferenças culturais e conflitos familiares. Nos cinemas, Natasha, a imigrante da Jamaica foi interpretada por Yara Shahidi e Daniel por Charles Melton.

O Sol também é uma estrela

Postar um comentário

0 Comentários