Halloween |10 curtas de terror disponíveis no Youtube

O ingrediente principal de qualquer filme de terror é a atmosfera. Não importa se a produção tem duas horas ou dois minutos: o importante é conseguir deixar o público tenso em frente à tela. E, quem sabe, até mesmo fazer algumas pessoas pularem de susto.

Para entrar no clima de Halloween, listamos 10 curtas disponíveis no Youtube que prometem te fazer perder o sono. Confira:

Look-See


The Smiling Man
O curta acompanha uma pequena garotinha que é atraída por alguns balões que são espalhados pela casa, a atraindo. O curta tem pouco mais de seis minutos, mas tem uma atmosfera bem esquisita. Apesar da atriz mirim ser um pouco inexpressiva, todo o conceito é bem pensado e deixa o curta com um clima bem tenso, graças em especial ao tal “Smiling man”, com um visual bastante incomodo e atuação que merece destaque.


Lights Out
Em pouco mais de dois minutos, o diretor independente David F. Sandberg consegue deixar qualquer um apavorado. Este simples curta-metragem teve sua direção premiada no concurso Who’s There – A Horror Short Film Challenge. E não é para menos!



Receptor
Um dos melhores dessa lista e é do Brasil! Aqui acompanhamos um homem sem nome que é atormentado por “alucinações” na solidão de sua casa. O curta é perturbador, com um clima muito pesado graças à trilha sonora composta de ruídos e a estética sombria e suja.


2AM: The Smiling Man
O que fazer quando um homem com um enorme e amedrontador sorriso começa a te perseguir na rua? A história do Smiling Man se popularizou na internet após ser postada no Let’s Not Meet, um fórum do Reddit que só aceita relatos verdadeiros de encontros com pessoas assustadoras (creepypastas, ou seja, histórias fictícias de terror, ficam no NoSleep).



Âmago
Mais um curta Brasileiro bem competente! O curta começa com uma mulher despertando no chão da sala, com sangue ao seu redor. Ela se levanta e começa a chamar por sua filha. No quarto, ela encontra a criança deitada, imóvel.


Mama
Este curta argentino foi a inspiração do longa “Mama”, de 2013. Nele, uma menininha acorda a sua irmã, Victoria, para avisar que uma tal de Mama voltou; o resto você já pode imaginar…



Look-See
Na cabine do banheiro, um recado: “se você mesmo não consegue libertar / então a coisa virá pegar um pedaço”. Definitivamente temos medo de vão entre o piso e a porta de um banheiro após assistir a essa produção.


Alexia
Esse curta Argentino é muito interessante! Aqui acompanhamos um homem que está em luto no dia do aniversário de suicídio de sua ex namorada. Quando ele desfaz amizade com o perfil da mulher, ele começa a ser atormentado por “alucinações”.

O curta é de 2013, mas é bem atual. Mesmo não se aprofundando, os detalhes são bem colocados para que a maior parte do ocorrido antes do curta se passe na cabeça do expectador. Bem feito e com uma boa história, Alexia é um de muitos curtas de terror que poderiam facilmente se tornar um longa-metragem.



Don’t Move
Depois de ver esse curta, você vai pensar duas vezes antes de ~brincar~ com um tabuleiro para invocar entidades. Vai que um espírito maligno como o da história resolve aparecer e brincar de estátua com você?


The Little Mermaid
Sereias não são sempre criaturas encantadoras como a Ariel, da animação da Disney. As antigas lendas dizem que as criaturas mágicas são seres sedutores que atraem marinheiros para a morte – que é mais ou menos o caso desta produção aterradora da Vancouver Film School.


Postar um comentário

0 Comentários