Estreia hoje! O que esperar de "Sob Pressão: Plantão Covid"

A luta contra a COVID-19 ainda não acabou, mas não podemos deixar de ter esperança. É com esse objetivo que "Sob Pressão: Plantão Covid", especial da série da Globo, saiu do papel em apenas 4 meses.

Sob Pressão


Ambientada em um hospital de campanha, a produção é uma homenagem a todos os profissionais de saúde envolvidos no combate ao novo coronavírus e procurou se manter fiel à realidade da pandemia no Brasil.

A última temporada de ‘Sob Pressão’ foi extremamente emocionante, principalmente os últimos quatro episódios.

Essa mesma emoção intensa deverá ser o fio condutor do especial "Plantão Covid", não só pelas histórias que iremos reconhecer, ocorridas na vida real, mas também pela bela homenagem que a série irá prestar aos médicos.

Sob Pressão


O autor da série Lucas Paraizo e o diretor Andrucha Waddington se debruçaram sobre as possibilidades e acharam que uma quarta temporada nesse cenário seria impossível. Contudo, um especial de dois episódios talvez fosse suficiente para abordar o cenário pandêmico atual.

A série foi planejada durante a quarentena e demorou apenas 4 meses para ganhar vida. Retrato fiel da pandemia dentro de um hospital de campanha, "Sob Pressão: Plantão Covid" chega para mostrar o lado humano por trás da doença.

Entre as mudanças que a pandemia trouxe, até mesmo na rotina dos hospitais, está o fato de que o paciente não pode ter contato com familiares, o que torna o médico mais do que um profissional, um mediador.

Sob Pressão

Por isso, Márcio Maranhão, médico que prestou consultoria para a equipe, avalia "Sob Pressão: Plantão Covid" como uma forma de trazer mais esperança: "O dia a dia desses profissionais, além da esperança que eles trazem, é a grande mensagem".

Todas as histórias que serão abordadas no especial foram baseadas em fatos reais. Ainda que "Sob Pressão" traga à tona sentimentos de medo, impotência, incerteza e até a morte, a esperança será a mensagem final.

Sob Pressão

O especial de dois episódios estreia hoje, às 22hs na Globo.

Postar um comentário

0 Comentários