Crítica | Precisamos falar sobre "Lovecraft Country", série de terror da HBO

Com assuntos pertinentes embrulhados em uma atmosfera paranormal, a adaptação do livro de 2016 de Matt Ruff, é uma surpreendente e positiva composição de roteiro, produção e elenco.

Vamos aprofundar na trama de "Lovecraft Country", mas fique tranquilo, tentaremos não dar spoiler!

Reprodução/HBO

Aqueles que já conhecem a trama original, sem dúvida, criaram altas expectativas para a adaptação de "Lovecraft Coutry", já que sua narrativa foge do convencional, e colocar tudo isso em uma série (apesar de muito atrativo), poderia ser arriscado demais.

Porém, a HBO trouxe um excelente valor de investimento, para ser, ao máximo, leal a história de Matt Ruff.

Já na cena de abertura, somos levados a um pesadelo real, em que o protagonista da série Atticus “Tic” Freeman (Jonathan Majors), é assombrado por fantasmas de seu passado como soldado nas trincheiras da guerra.

Em uma sequência de fantasia com discos voadores, polvos com assas de dragão, alienígenas e todo tipo de criatura bizarra, podemos interpretar com estranheza esse momento. Porém, sonhos são sempre estranhos.

Reprodução/HBO


Toda essa alegórica performance, surge como um "chamarisco", para manter em alerta e aprofundar assuntos densos, como as relações raciais americanas.

Por se tratar de uma série de terror (e o terceiro episódio é uma afirmativa disto), Jordan Peele (Corra!, Nós), um dos nomes da produção e mestre em abordar a supremacia branca e os horrores do racismo, é uma peça chave na construção dessa camada sobrenatural, que não desvia em nenhum momento da proposta de colocar o racismo no centro da trama.

A violência sofrida pelos afros-americanos, integra a abordagem pesada, entretendo, é colocada de maneira adequada, acrescentando à história pontos reais do contexto.

Reprodução/HBO


"Lovecraft Country" coloca o público como passageiro da viagem que os protagonistas percorrem, imergindo à suas aventuras (como fugir e matar monstros, magias e uma seita diabólica), até seus prazeres e dores, como seres humanos, pessoas reais, feitas de carne, ossos e sentimentos. 

Reprodução/HBO

Até o momento, "Lovecraft Country" se apresenta como um das mais promissoras séries da HBO, superando alguns dos seus últimos lançamentos.

Além de Jordan Peele, a série tem na produção de Misha GreenJ.J. AbramsBill Carraro, Yann DemangeDaniel Sackheim e David Knoller.

O elenco reúne nomes de Jurnee Smollett-BellJonathan MajorsAunjanue Ellis Courtney B. Vence.

Os primeiros 5 episódios de "Lovecraft Country" já estão disponíveis no HBO GO. Os episódios são transmitidos na HBO aos domingos, às 22 horas.

Postar um comentário

0 Comentários