5 motivos que farão você assistir "Lovecraft Country" agora mesmo

Com assuntos pertinentes embrulhados em uma atmosfera paranormal, a adaptação do livro de 2016 de Matt Ruff, é uma surpreendente e positiva composição de roteiro, produção e elenco.

E se você ainda não conhece "Lovecraft Country", a nova série de terror da HBO, listamos abaixo 5 motivo que vão te convencer a ver a série agora mesmo! Confira:

Reprodução/HBO


Surpreendente a cada episódio

Quem já conhece a trama original ( livro de 2016 de Matt Ruff), sem dúvida, criou altas expectativas para a adaptação de "Lovecraft Coutry", já que sua narrativa foge do convencional.

Não espere que Lovecraft te entregue tudo o que acontecerá no primeiro episódio. A série é uma "caixinha de surpresas", revelando-se mais surpreendente e viciante à cada capitulo. A maratona está longe de ser entediante!

Reprodução/HBO

Monstros assustadores e reais

Não temos aqui, apenas mais uma série que faz um "mix" de terror e ficção. "Lovecraft Country", como em um quebra-cabeça, conecta um episódio ao outro, conduzindo quem assiste à uma fascinante jornada de terror, ambição e aventura.

Sem medo de mostrar o bizarro, a série reserva bons sustos e adrenalinas com monstros repulsivos. As criaturas ajudam a representar tudo que é sombrio e vil na sociedade.

Reprodução/HBO


O verdadeiro terror são os brancos

Numa boa parte dos filmes de terror, vemos que o medo  pode revelar o pior das pessoas. Como por exemplo, em uma fuga, que geralmente apenas um personagem têm a chance de fugir ou salvar todo mundo e arriscar-se morrer. Adivinha só, ele vai escolher fugir e abandonar todo o resto.

Normalmente, isso acontece no final e os telespectadores entendem que as pessoas são piores do que os monstros reais.

Em "Lovecraft", isso é claro desde o início. A trama não perde tempo ao apresentar que o verdadeiro mal está enraizado no racismos e preconceito. Desde abordagens e perseguições policiais à protestos contra moradores negros em um bairro predominantemente branco.

Reprodução/HBO

Produção de peso

Jordan Peele já tem a reputação de ser o novo rei do terror negro, e esse status  não mudará tão cedo.

Por se tratar de uma série de terror (e o terceiro episódio é uma afirmativa disto), Peele (Corra!, Nós), um dos nomes da produção e mestre em abordar a supremacia branca e os horrores do racismo, é uma peça chave na construção dessa camada sobrenatural, que não desvia em nenhum momento da proposta de colocar o racismo no centro da trama.

Além de Jordan Peele, a série tem na produção de Misha GreenJ.J. AbramsBill Carraro, Yann DemangeDaniel Sackheim e David Knoller.

O elenco reúne nomes de Jurnee Smollett-BellJonathan MajorsAunjanue Ellis Courtney B. Vence.

Reprodução/HBO


HBO

A produção carrega o selo de Original HBO, com um excelente valor de investimento, para ser, ao máximo, leal a história de Matt Ruff.

Os primeiros 6 episódios  já estão disponíveis no HBO GO, que aliás, reúne outras grandes produções no catalogo.

Reprodução/HBO

"Lovecraft Country" é transmitida na HBO aos domingos, às 22 horas.

Postar um comentário

0 Comentários