Hulu pode chegar ao Brasil em 2021


Depois de anos sem uma previsão, a plataforma Hulu pode finalmente estar a caminho do Brasil. Durante uma reunião com investidores, Bob Iger, o CEO da Disney, revelou que um dos principais objetivos da empresa será levar o serviço de streaming para o mercado internacional em 2021 (via The Verge).

Nenhum outro detalhe sobre a estratégia da companhia foi revelado, mas é importante ressaltar que um lançamento internacional pode ou não incluir o Brasil. Por enquanto, isso ainda não está confirmado. Além disso, a data é apenas uma previsão e pode sofrer mudanças até lá.

A primeira vez que a Disney mostrou interesse em expandir o Hulu para o mercado internacional foi em 2018, quando se tornou dona de 60% da plataforma, após comprar a Fox. A gigante só adquiriu completamente o serviço de streaming em 2019.


De lá para cá, no entanto, o lançamento do Disney+ acabou se tornando prioridade — uma estratégia que se mostrou efetiva, já que a plataforma da Casa do Mickey já conseguiu 28,6 milhões de assinantes em menos de três meses de existência.

Durante a reunião, Iger também aproveitou para divulgar alguns números do Hulu no último trimestre, que teve um aumento de 33% em sua base de assinantes e chegou a 30,6 milhões de usuários.

Postar um comentário

0 Comentários