7 excelentes filmes sobre saúde disponíveis no Prime Video


Se você se interessa por saúde e cinema, esta lista é para você. E o catalogo do Prime Video reúne filmes que abordam histórias de superação de doenças crônicas, convívio com transtornos psiquiátricos e até um olhar mais humano sobre o bem-estar físico.

Confira a lista de dicas abaixo:

Extraordinário

(2017, Stephen Chboski)

O filme retrata os desafios e conquistas de August “Auggie” Pullman, portador da Síndrome de Treacher-Collins, condição rara que provoca malformações craniofaciais. A história, originalmente contada em um livro best-seller, foi inspirada num garoto da vida real, que fez a autora R.J. Palacio confrontar seus próprios preconceitos. Bom para ver em família.

Extraordinário

A Cinco Passos de Você

(2019, Justin Baldoni)

A fibrose cística, doença rara que faz com que os líquidos do organismo fiquem mais espessos e compromete principalmente os pulmões, é o pano de fundo para esse romance adolescente. Dois jovens com essa enfermidade se apaixonam em um hospital, porém não podem se aproximar pelo alto risco de contraírem infecções graves. Também tem um livro.

A Cinco Passos de Você

O Que de Verdade Importa

(2017, Paco Arango)

Para encerrar a lista, um filme menos conhecido, mas não menos emocionante. Um faz-tudo falido descobre subitamente ter o dom de curar pessoas. O jovem conta com a ajuda de uma adolescente com câncer em estágio terminal para se ajustar a essa nova realidade.

O Que de Verdade Importa

Uma Prova de Amor

(2009, Nick Cassavetes)

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) têm uma filha portadora de leucemia, com poucos anos de vida. O médico propõe uma alternativa pouco ortodoxa para tentar salvá-la: que o casal tenha outra filha, geneticamente criada para ser doadora de sangue e medula para a irmã. O filme conta a história da caçula, que decide enfrentar os pais na Justiça para se livrar dos procedimentos médicos. A narrativa abre um debate sobre os limites dos pais sobre o corpo dos filhos.

Uma Prova de Amor

Um Amor Para Recordar

(2002, Adam Shankman)

Símbolo dos romances água-com-açúcar, Um Amor para Recordar é inspirado em livro de Nicholas Sparks, autor de outros sucessos como Querido John e Diário de Uma Paixão. O filme conta a história de Landon (Shane West) e Jamie (Mandy Moore), adolescentes de universos diferentes que se aproximam em uma peça da escola. Eles se apaixonam, mas um problema de saúde grave de Jamie testa os limites do relacionamento juvenil.

Um Amor Para Recordar

Um Estranho no Ninho

(1975, Milos Forman)

Um verdadeiro clássico do cinema. Ele é estrelado por Jack Nicholson, no papel de um criminoso que consegue ser transferido para uma unidade psiquiátrica ao alegar insanidade. O premiado filme foi pioneiro na discussão de temas como a institucionalização de pacientes psiquiátricos, o sofrimento humano por trás de doenças que abalam a mente e o próprio sistema prisional.

Um Estranho no Ninho

O Lado Bom da Vida

(2012, David O. Campbell)

Um dos longa-metragens com mais indicações ao Oscar de 2013, O Lado Bom da Vida retrata o transtorno bipolar de maneira ora delicada, ora intensa, por meio da história de Pat (Bradley Cooper), professor diagnosticado com o problema e preso por agressão. Em liberdade, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher em depressão lidando com a morte do marido.

O Lado Bom da Vida

Postar um comentário

0 Comentários