Spotify lança playlists para cachorros que ficam sozinhos em casa


O Spotify criou playlists e um podcast para cachorros ouvirem na ausência de seus donos, depois de descobrir que quase 74% dos donos de animais do Reino Unido tocam música para eles.

A empresa sueca de streaming de áudio anunciou que lançou um podcast com música suave, “dog-directed praise”, histórias e mensagens de afirmação e segurança narradas por atores para aliviar o estresse de cães que ficam sozinhos em casa.

"O algoritmo Pet Playlist permite que os usuários do Spotify gerem listas de reprodução personalizadas com base nos gostos musicais dos donos, do tipo de animal e de sua personalidade", afirma a plataforma em comunicado.

Reprodução/Spotify

"Por exemplo, um cão com mais energia pode obter uma lista de reprodução com músicas mais alegres, quando um gato prefere ter ritmos mais lentos", diz o comunicado.

O tipo de música que um cachorro ouve é importante, e pesquisas demonstraram que algumas músicas podem ajudá-los a relaxar, enquanto outras podem ter efeitos menos benéficos — disse Samantha Gaine, especialista da Royal Society for the Protection of Animals (RSPCA), citada no comunicado de imprensa do Spotify.

As playlists destinadas a animais de estimação oferecem faixas selecionadas por algoritmos para corresponder às características dos animais.

Postar um comentário

0 Comentários